Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! A raça humana
Em geral é cega.
São como toupeiras em
Um mundo de contínuas mudanças.
São governados pelas suas
Crenças que limitam e
Restringem suas ações. Limitações
Impostas por crenças que
São a própria substância de
Tudo o que acreditam,
Objeto de culto e celebrações...!
Super esclarecedor isso, Mestre! Podemos dizer então, "que essa cegueira humana", é que tem nos levados ao estágio atual – onde o desejo de TER em detrimento do SER – está nos colocando a beira de uma catástrofe nuclear?
- “Sim e não. Explico: A raça humana em geral é cega, sim! As pessoas são como toupeiras vivendo em túneis, convencidos de que são capazes de “avaliar” toda a sua existência usando os seus sentidos do ouvir e cheirar, sua limitada visão e tato. Assim, você pode deixar descer na escala das formas de vida e constatar que milhares de espécies vivem vidas inteiramente definidas e delimitadas pelos seus sentidos.”
Ou seja, “o que elas podem perceber como “real” constitui a sua “realidade” pessoal, apenas o seu mundo particular”?
- “Sim! Cada camada da existência experimentada pelas diversas espécies de seres vivos é diferente de qualquer outra dimensão terrena. Isso inclui a mente humana que está literalmente possuída pelas doutrinas e dogmas e aprisionadas em teorias científicas e fórmulas matemáticas.”
- “As doutrinas foram concebidas pelo raciocínio humano em um esforço para explicar os ensinamentos dos Mestres espirituais cujas mentes se moveram além da esfera humana do intelecto, adentrando as esferas celestiais da percepção inspirada na “Realidade Universal.”
E as teorias cientificas e fórmulas matemáticas? Estais nos dizendo que o CONHECIMENTO, a “Realidade Universal” já existe – está aí a nossa disposição – mas, infelizmente, bem poucos usam o PODER da oração e da meditação para adentrar nessa dimensão?
- “Sim! Os conceitos científicos também são produtos dos sentidos humanos racionalizados e dando nomes aos fenômenos examinados pela visão humana durante a experimentação.”
- “Portanto, quando o raciocínio humano é capaz de deixar de lado tais crenças limitadas e elevar-se para entrar em contato com a “Realidade” que se acha além “do raciocínio, da lógica e da mais alta racionalização humana” que denomina “conhecimento”, a amente entra nas esferas superiores da Consciência da Vida.”
- “Nesse patamar Ela está tomada pela “Verdade Universal” a qual está literalmente além do que a mente humana “normal” pode perceber, aceitar ou compreender.”
Se “a mente humana não pode compreender nenhuma experiência que esteja além dos parâmetros eletromagnéticos da existência terrena e do funcionamento do cérebro” – qual a solução então, Mestre?
- “Através da oração, meditação, olhar para dentro, manter pensamentos elevados, a busca incessante, diária e permanente pelo Conhecimento – até que a Iluminação da Consciência Divina entre na totalidade do sistema humano de mente, emoções e subconsciência, - momento esse em que a unidade e harmonia subjacentes são reveladas.”
Obrigado Mestre!