Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu vai sediar eventos globais de energia limpa em 2024
  Data/Hora: 24.set.2022 - 10h 0 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (23), em Pittsburgh (EUA), como “reconhecimento do perfil limpo da matriz energética brasileira e do papel de liderança exercido pelo País nessa área”.

 

Da Assessoria - Foto: Alexandre Marchetti | Itaipu Binacional - A margem brasileira da Itaipu Binacional vai sediar, em 2024, a 15ª Reunião Ministerial de Energia Limpa (Clean Energy Ministerial, CEM) e a 9ª Reunião Ministerial da Missão Inovação (Mission Innovation, MI). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23), em Pittsburgh (EUA), durante o Global Clean Energy Action Forum.

 

De acordo com nota conjunta publicada pelos ministérios de Minas e Energia e das Relações Exteriores, a escolha do Brasil se deve ao “reconhecimento do perfil limpo da matriz energética brasileira e do papel de liderança exercido pelo País nessa área”. A data dos eventos, em Foz do Iguaçu (PR), ainda será definida.

 

Também em 2024, o Brasil vai exercer a presidência do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo; e vinculará os dois eventos internacionais à Reunião Ministerial de Energia dos países-membros.

 

Plataformas multisetoriais

A CEM e a MI são plataformas multilaterais que reúnem países em desenvolvimento e desenvolvidos, além de organizações internacionais e empresas, com o objetivo de acelerar a transição para as energias limpas ao redor do mundo.

 

Os projetos de colaboração internacional desenvolvidos pelas plataformas buscam estimular pesquisa e inovação, assim como aspectos vinculados à comercialização de tecnologias de energia limpa em larga escala.

 

O Brasil é membro fundador dessas plataformas e co-lidera iniciativas de alto perfil na CEM, como linhas de trabalho voltadas à modernização dos sistemas elétricos e a Plataforma para o Biofuturo, projeto multilateral dedicado a ampliar a utilização da bioenergia e promover a bioeconomia

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018