Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Você receberá
Em seu interior, na
Sua consciência,
Uma energia que deixará o
Seu sistema elevado. É a
Consciência Divina,
Repassando para o seu
Interior com a
Sua aceitação e amor,
Tudo o que necessitas. É
O Amor Divino em Ação...!
Que lindo isso, Mestre! Colocado dessa forma, parece tão fácil deslizarmos para uma vida profícua e feliz – mas, no entanto, o que vemos é que a grande maioria, cerca de 95% da humanidade bate cabeça e não consegue se quer visualizar essa senda luminosa...!
Tens nos ensinado que para eliminarmos os conflitos com os nossos oponentes, não podemos ignorar o que eles estão querendo nos dizer – que devemos ouvi-los e procurar perceber a verdade por trás das palavras. É isso?
- “Sim! Você deve aceitar a “realidade” de uma pessoa, - esteja ou não de acordo, ainda que algum aspecto o assuste ou desagrade.”
- “Lembre-se: você não conhece todos as circunstâncias a partir das quais essa consciência humana tenha se desenvolvido até a sua forma atual.”
- “Se você julgar, criticar e condenar de qualquer modo, mesmo que seja mentalmente, erguerá entre você e essa pessoa uma barreira que não será removida, por mais que você deseje esquecer tudo o que é negativo nela e que voltem a ser amigos no futuro.”
- “Sem se dar conta, quilo que você rejeitar ficará em sua consciência como base para discórdias futuras, que crescerão por fim importando mais do que o afeto.”
- “Involuntariamente, no futuro você dirá coisas que refletirão a sua desconfiança secreta ou descontentamento encoberto. Em lugar de aceitar as suas fraquezas com amor e de ajudar a pessoa a trabalha-las e superá-las, você a colocara em guarda contra você e ela nunca confiará em você completamente.”
- “Seu ego e o ego dela terão mantido uma batalha secreta da qual nenhum de vocês terão consciência.”
É nesse ponto que o amor pode se transforma em ódio?
- “Sim! Lembre-se: sua vida é um estado de consciência no qual os pensamentos e os sentimentos estão depositados como em uma caixa forte. Deixe que a aceitação e o amor sejam como o aço de que é feita a caixa.”
E quanto encontramos uma pessoa pela qual nos sentimos atraído, até mesmo por uma simples amizade, e descobrimos que há elementos de seu passado que são contrários aos nossos princípios - o que devemos fazer?
- “Permaneça em contato com ela aceitando plenamente o seu passado e, se possível, em situações futuras apontando com lógica e amorosidade esses elementos de seu passado, ajudando-a a crescer...!”