Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! O comando é seu
E não há nenhum outro
Ser que o chamamos de Deus, ou
Uma entidade que precise
Ser agradada pelo seu
Comportamento. Você é o
Responsável pelo seu destino.
Isso é um fato da
Sua existência, a realidade, e, em
Tudo na vida, terás como colheita
O que você próprio semeou...!
Fantástico isso, Mestre! O que preocupa e muito – é que, infelizmente, o que estamos vendo é que várias igrejas que usam o Seu nome e se dizem cristãs, fazem uma outra interpretação sobre isso.
Segundo elas, nós devemos “agradar” a Deus amando os outros e se abstendo de emoções que dizem ser negativas. Isso está certo, Mestre?
- “Digamos que em parte. Devemos amar os outros, sim – mas, não há nenhum “Deus” que precise ser “agradado” pelo seu comportamento.”
- “Você é o mestre do seu próprio destino e sempre colherá o que semeou.”
- “O que você deve evitar é semear ervas daninhas em sua própria horta e assim permanecer saudável, feliz e próspero.”
- “Fazendo isso, chegará o tempo em seu desenvolvimento espiritual em que despertará para o enorme dom que você tem em sua mente – o dom do pensamento criativo, inteligente – e você tomará consciência da enorme responsabilidade que tens na maneira de usá-lo.”
- “Há gente maravilhosa em seu mundo que tem usado a mente de tal maneira que alcançam revelação e crescimento nos desafios diários da vida.”
- “Passo a passo, examinando, analisando, movendo-se para novos pontos de vista e para compreensão mais elevada, estas pessoas moldam novos ideais para si mesmas.”
- “Elas adotam esses ideais como orientação para o seu comportamento futuro. Por esses meios, elas têm sido capazes de purificar o seu pensamento, suas palavras e ações, com o fim de redefinir seu modo de conduta no mundo e sua maneira de relacionar-se.”