Em decisão proferida pelo Desembargador Renato Braga, datada de hoje (03/02/23), o Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel do Iguaçu, está proibido de seguir com a greve que já estava sendo anunciada, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00.
Segundo a presidente do Sindicado dos Servidores Municipais, a Professora Rosnete Hubler, no dia 31 de janeiro foi feito uma assembleia e as categorias decidiram pela paralisação. “Oficiamos a administração sobre a decisão. Eles entraram na justiça pedindo a tutela antecipada e conseguiram. Na sequência, apresentaremos recurso e aguardaremos uma nova decisão do tribunal”, ponderando "que por enquanto a greve está suspensa”.
Na semana que passou, conversando a respeito desse assunto junto ao Governo Municipal, a informação é que no último dia 19 de janeiro, foi criada uma Comissão que vem se reunindo para discutir e apresentar uma proposta que satisfaça todos os envolvidos e resolva essa questão. “A Administração está preocupada em resolver essa questão com a maior urgência. Não podemos esquecer que a comunidade foi muito afetada durante a pandemia com paralisações”.