Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Ofereça a aceitação
E o perdão aos
Seus afetos e desafetos.
Um olhar contemplativo,
Seja para quem for.
Compreenda que as pessoas a
Receberão no seu
Interior a intenção dos
Seus pensamentos - e
Terão por você
O mesmo carinho e afeto!
Lindo..., muito lindo isso, Mestre! Isso nos lembra um dos seus belíssimos ensinamentos – “Caminhando no Amor – Tornando-se Amor”. É isso...?
- “Sim! Sei que ao ouvir uma mensagem falando de “amor”, você poderá reagir com pouco caso e pensar: “Sim, todos dizem o mesmo. é muito fácil dizer que CRISTO enviou uma mensagem de amor. Porém, diga-me algo novo, algo real!”.
Esse algo novo e real, seria o morrer para si mesmo – a superação do Ego – o Amor Incondicional?
- “Sim! Mas, a primeiríssima coisa que quero contar a você é esta: Há dois tipos de amor, ambos totalmente diferentes. Eles surgem de duas dimensões diferentes do ser. Um é o espiritual e não pode ser alcançado pela consciência humana até que esta tenha atravessado inicialmente etapas específicas de purificação do “Eu”.
- “O segundo amor é o humano e não tem nada a ver com o Amor Espiritual. Quando a alma começa a liberar-se do Ego, ela começa a imprimir na consciência da pessoa uma necessidade urgente de desfazer-se das barreiras que isolam as pessoas umas das outras, e a sentir-se espiritualmente em paz com os demais. Isto é um estado avançado da alma, que a partir de então encontrará um Mestre pessoal que a dirigirá através das várias fases de morte do “Eu”.
- “Se você examinar a natureza do amor humano, verá que se baseia plenamente no “desejo por algo que lhe dará prazer” – seja novas roupas, alimentos, uma casa nova, um carro mais elegante, um/a novo/a companheiro/a. Por isso o amor humano evapora com o tempo.
- “Se você encontrar um homem/uma mulher que continua a preocupar-se profundamente com o bem estar do esposo/a após muitos, muitos anos juntos, pode estar seguro de que certos aspectos daquele que ama estão ascendendo para a dimensão espiritual e absorvendo a capacidade do amor incondicional desde os reinos mais elevados.”
Obrigado Mestre!