Da Assessoria - A prefeita Cleide Prates, o vice-prefeito Lindolfo Rui e o secretário de Agricultura Abel Serena participaram, na última sexta-feira (03), de uma importante reunião com os vereadores, representantes do Poder Legislativo de Itaipulândia. A pauta era relacionada ao Projeto de Lei nº 05/2023, enviada pelo Administrativo Municipal, que dispõe sobre a reforma de chiqueirões e aviários em Itaipulândia. Também participaram do encontro representantes das empresas Lar Cooperativa Agroindustrial e Frivatti Alimentos.
Na reunião foram alinhados alguns requisitos para o produtor conseguir ser contemplado pelo projeto, além de discutidas algumas alterações que serão inseridas no projeto original, por emenda elaborada pelos vereadores. Este projeto, assim como o AgroForte, é uma iniciativa da Administração Municipal pensada no futuro de Itaipulândia e no crescimento exponencial do agronegócio na cidade.
“O objetivo do projeto do Executivo é beneficiar a cadeia produtiva de aves e suínos, uma vez que estas são as principais atividades econômicas em rentabilidade tributária para os cofres públicos, dinheiro que retorna para a sociedade em forma de obras e ações. O homem do campo é nosso amigo, ele quem produz o que vai à nossa mesa. Eles merecem o reconhecimento do poder público” – comenta Abel, secretário de Agricultura.