Foto: Agência Brasil A sucessão de tragédias num ritmo avassalador em diversas partes do mundo, nos mostra claramente que a luz vermelha está piscando na linha do horizonte e nos advertindo: a vida no Planeta Terra corre perigo.
A tragédia de São Sebastião em São Paulo em pleno Carnaval; a visita aos Estados Unidos a convite do presidente Biden; a visita do chanceler alemão Olaf Scholz, onde manteve o seu ponto de vista de que o mundo precisa de paz e não de guerra, referindo-se ao conflito Ucrânia e Rússia – nos mostra claramente que, só há uma coisa que a Natureza precisa de nós – homens e mulheres com visão e amor a vida.
Até o último dia 31 de dezembro – e o dia 08 de janeiro, nos mostrou isso claramente com a invasão e a destruição física dos Três Poderes – a impressão era que aquele ditado de que “somos seres sociais” e de que um precisa do outro, já tinha se perdido no tempo e no espaço.
O que vimos nessa tragédia em São Sebastião – SP, a exemplo do que aconteceu com os Yanomamis que estavam a um passo de serem extintos pela ganância do “bicho homem”, nos mostra claramente de que o “ser humano” precisa se unir para agregar, somar, melhorar a vida de todos os seres vivos do Universo.
Vocês viram a importância do meu e do seu voto? Como assim? Sim! Tudo o que está acontecendo tem o dedo da sua Consciência Reflexiva, onde a natureza nos mostra a todo momento de que “a vida agrega para potencializar” e jamais para negar a ciência, o avanço tecnológico, a evolução. Ou seja, que a Terra gira, é redonda e não plana.
A visita a São Sebastião, horas depois da tragédia com os seus principais ministros, onde se encontrou com o governador de São Paulo e com o prefeito da cidade e seus assessores, é uma demonstração clara de que “a vida agrega para potencializar”. E muitas vezes, “a desgraça abre a alma uma luz que a prosperidade não vê”.
Vejam que a própria natureza nos mostra que a água, nossa fonte de vida, só existe, por que um dia um tal de átomo chamado Hidrogênio, resolveu se juntar a mais um e fazer uma parceria com um tal de Oxigênio (H2O). E o mais bacana é vermos que em nenhum momento o hidrogênio e o oxigênio não perderam a sua individualidade, não deixaram de serem eles mesmos – mas trabalhando em conjunto, geraram algo indispensável para a vida, a água.
Pegando esse exemplo, nos vem uma pergunta fundamental: Existe algo mais lindo do que um Ser Humano? Olha a beleza de uma Criança...! Olha a beleza de uma Mulher...! Olha a beleza de um Corpo Humano...!
E vejam que nada existiria se não fosse o trabalho incansável e inadiável de uma célula que se une a outra célula para formar um tecido; E esse, por sua vez, se une a outros e outros tecidos para formarem um órgão; E esse órgão se unem a outros órgãos para formar essa maravilha da natureza que chamamos de Corpo Humano.
Vejam que a viagem a São Sebastião e o encontro com o prefeito e o governador desencadeou um poder de multiplicação unindo Defesa Civil, Ministérios, Marinha, Exército, Aeronáutica, ou seja, vários tecidos formando um só TECIDO chamado UNIÃO – PÁTRIA.