Da Assessoria - Itaipulândia é uma cidade que atrai moradores por vários quesitos: qualidade da educação, acesso à saúde, oportunidades de emprego e segurança para todos. É com este objetivo que a Administração Municipal instalou quase 100 câmeras de monitoramento na sede e nas comunidades, em pontos estratégicos, a fim de evitar, roubos e depredação do patrimônio público.
Para reforçar ainda mais o cuidado com as crianças e adolescentes, além das câmeras de segurança, a Secretaria de Educação instalou sistema eletrônico em todos os portões de Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Assim, os pais podem deixar e retirar as crianças da instituição mais tranquilos de que elas estarão seguras, protegidas e bem cuidadas pelos professores e equipe.
A prefeita Cleide Prates assinou, nessa segunda-feira (06), o Contrato de Cessão de Uso das imagens geradas pelo sistema de circuito de câmeras, concedendo à Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu e à Polícia Militar de Itaipulândia o direito de usar as gravações em investigações.
O delegado da Polícia Civil, Dr. Walcely de Almeida esteve com a prefeita em seu Gabinete, recebendo o documento. O 3º Sargento do Departamento da Polícia Militar de Itaipulândia, Adair José Frasson Fassão também irá receber o contrato. Além disso, Itaipulândia está fechando convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a fim de ceder os registros do circuito.
“Este investimento soma a outras iniciativas da Administração Municipal e torna a cidade mais segura. O objetivo é proteger o cidadão contra atos criminosos que possam causar prejuízo ao seu patrimônio, à sua família ou ao patrimônio público. Nosso município é uma terra linda, nossa gente é trabalhadora e merece dormir com tranquilidade, sabendo lá fora, o mau está sendo monitorado e que a justiça será feita” – explica a prefeita.