Foto ilustrativa - Divulgação / Internet
Jesus! Quando você consegue
Entender a verdadeira fonte do
Seu vazio interior,
Um pouco de Equilíbrio Divino
Se filtra através da sua
Consciência humana. É a
Realidade que começa a
Iluminar a sua existência e
Substituir gradativamente os
Teus pensamentos e
O desejo de ter sempre “Mais” e mais...
Magnífico isso, Mestre! Estais nos dizendo que: “esse é o Caminho para alcançarmos o anseio mais profundo da nossa alma?”
- “Eu diria que voltar a esse estado transcendente de glória, beleza, felicidade e harmonia do ser é o anseio mais profundo da sua alma.”
- “Isso é o que eu chamei de o “Reino dos céus dentro de você” – dentro da sua alma – dentro dos recessos mais profundos da sua psique, que é o intermediário entre o esplendor da sua alma e a sombra do próprio ego.”
- “Esse anseio constante, essa recordação inata e inconsciente de equilíbrio e paz, felicidade e harmonia é o que impulsiona o EGO, através da psique, a manipular o ambiente em se favor. Seu firme propósito é o de trazer você de volta ao estado original de glorioso êxtase, do qual formou sua alma, seu ser e sua forma.”
Como assim, Mestre? Se o ego é tão bonzinho assim, por que temos a necessidade de superá-lo?
- “Explico! O ego pode conquistar a alegria e prazer desejados somente por meio dos dois impulsos magnéticos / emocionais de Ligação / Rejeição – que são apenas impulsos materializado para dar a você a sua individualidade.”
- “Ou seja, o anseio inato de reunir-se à FONTE do SER se experimenta nos parâmetros eletromagnéticos do pensamento e do sentimento como “mais, mais e mais” daquilo que deu a você uma sensação prazerosa anteriormente.”
- “Mais amigos, casas, carros, roupas etc. Cada vez que o “mais” é conquistado, isso provoca uma pequena sensação da satisfação, talvez uma exibição perante os vizinhos para enaltecer a felicidade (marca-se um ponto e tem-se um pouco mais de satisfação), e logo a novidade passa, a nova posse se torna trivial, os sentidos se acalma novamente – em equilíbrio – e começa o cansaço mental, a rotina se torna monótona e aborrecida.”
Entendi, Mestre – “e para gerar um pouco mais de vida, o ego encontra outro objetivo a ser alcançado, para proporcionar excitação e prazer...”
- “Sim! E assim, a vida é uma perseguição sem fim de satisfações pessoais de diversos tipos, deixando a alma oculta, mal nutrida, insatisfeita, ainda ansiando por algo “MAIS” – mas o que é que o meu eu mais profundo está desejando? Você se pergunta em desespero...”
Obrigado, Mestre! Lindo isso..., uma belíssima descrição desta tal DEPRESSÃO..., entre tantos outros males que assolam a humanidade – ele está por detrás de todos os crimes do mundo..., daí a célebre citação – “perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem!”
Traduzindo – o egoísmo é a grande máscara que está por trás de toda maldade humana. Em nome da Paz – que tal, olharmos para dentro e arrancá-la?