Da Assessoria - Em uma comovente cerimônia, o Município de Itaipulândia prestou solene homenagem às vítimas do Covid-19. Trinta famílias foram convidadas a participar do evento de inauguração do Memorial do Bosque da Saudade, realizando o plantio simbólico de mudas de Ipê, na Praça dos Pioneiros.
“O Bosque da Saudade representa o legado deixado por aqueles que partiram. Ele foi criado com o intuito de manter viva a memória de cada pessoa que partiu durante a pandemia, além de celebrar a luta, coragem e compromisso com a vida de cada itaipulandiense” – explica a secretária de Meio Ambiente, Luciane Paulino Pereira.
“O local do Memorial é um espaço de reflexão, solidariedade e resiliência humana. Nele, as pessoas poderão lembrar, orar e prestar homenagens aos entes queridos que perderam a vida durante a pandemia. É um lugar que acolhe a dor, mas também celebra a esperança, a vida e as boas lembranças” – comenta familiar de vítima da Covid-19.
A inauguração contou com a presença da prefeita Cleide Prates, do vice-prefeito Lindolfo Rui, do presidente da Câmara de Vereadores Claudinei Vieira, da secretária de Meio Ambiente Luciane Pereira, da secretária de Saúde Josiane Vieira e do Padre Ademar, além de demais secretários, vereadores e outros representantes dos poderes Executivo e Legislativo.