Da Assessoria - Evento será no dia 25 de julho, no Rafain Palace Hotel; participação é gratuita e inscrições já estão abertas.
A Itaipu Binacional convida a comunidade de Foz do Iguaçu para debater direitos e conquistas femininas no 1º Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas. O evento será no dia 25 de julho, no Rafain Palace Hotel (Av. Olímpio Rafagnin, 2357), a partir das 17h30.
A participação é gratuita; basta fazer a inscrição antecipadamente no link https://www.eventspro.com.br/e/1o-encontro-de-integracao-de-mulheres-latino-americanas.
Serão convidadas diversas lideranças paranaenses, brasileiras, argentinas e paraguaias. Está prevista a participação de representantes de comunidades, instituições sociais, grupos da sociedade civil, das universidades, do setor público e privado, entre outros grupos.
A programação incluirá diálogos com lideranças femininas nacionais e internacionais, além de momentos de integração, atrações musicais e coquetel.
O evento faz parte das ações de responsabilidade social da Itaipu, em consonância com as novas diretrizes do governo federal, de valorização e incentivo à equidade de gênero. O objetivo é reafirmar os compromissos da Itaipu Binacional com a defesa dos direitos de todas as mulheres.
Os painéis terão como tema “A importância da integração e cooperação internacional para a conquista de direitos da mulher latino-americana” e “O papel das empresas públicas e privadas no fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres no Brasil pós-pandemia”.
A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”