Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os milagres da criação – “... recordei os meus anos ensinando as pessoas...!”
  Data/Hora: 15.jul.2023 - 9h 53 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação / Internet

 

 

Jesus! Recordei meus anos

Ensinando as pessoas e

Senti algo profundo.

Uma sensação como a que

Senti ao voltar do deserto.

 

 

Como tinha sido diferente o

Resultado! Logo estaria

Introduzido numa cruz! O

Sumo Sacerdote e o Conselho

Tinham decidido pelo meu fim.

O Amor, o Pai – estava em mim...

 

 

Magnífico isso, Mestre! Estais nos falando do último dia que esteve nos visitando na Palestina – a Última Ceia – em comemoração à Páscoa. “O Sumo Sacerdote e o Conselho tinham decidido pelo meu fim. O Amor, o Pai – estava em mim”. Ou seja, estava espiritualizado e não sentiste dor – apenas amor e compaixão pela ignorância humana.

 

Como explicar, Mestre que até os seus discípulos – com os quais conviveu diariamente por cerca de 10 anos e conheciam os seus ensinamentos sobre a Realidade da Existência – mesmo assim, levaram para as suas Escrituras grande parte do Antigo Testamento, onde poderia se ver a “Lei de Talião” – “o olho por olho e o dente por dente”, como se vê atualmente.

 

Eles haviam testemunhado a sua luta diária em curar e nutrir os que mais precisavam – e mesmo assim, continuavam com “suas mentes cheias de tradições, tão sólidas e duras como pedra”, como relatas. E o que vemos hoje, é que grande parte do que é relatado pelo Antigo Testamento – permanece no imaginário das pessoas nos dias atuais, como verdades factuais, promovendo guerras e destruição entre nações. Como mudar isso, Mestre?

 

- “Eu diria que de lá para cá, houve avanços e temos hoje grandes lideranças com espírito verdadeiramente cristão – lutando de verdade pelo bem da humanidade. A grande preocupação destes Mestres da Verdade, é que no campo científico/tecnológico, boa parte destes avanços estão sendo usados pela indústria bélica, cujo objetivo é destruir, matar, fazer correr sangue – algo parecido com as histórias do Antigo Testamento. Mesmo assim, acredite, o bem vencerá. E podemos dizer que isto também faz parte da Evolução.”

 

- “Quanto a Última Ceia – neste dia, recordei meus anos ensinando as pessoas. Senti uma profunda sensação de ironia ao recordar a minha volta do deserto.”

 

- “Estava sujo, descuidado, porém literalmente possuído por uma alegre solicitude para com os meus semelhantes e intensamente entusiasmado porque poderia colocá-los no bom caminho, introduzir em suas mentes a Verdade sobre a Existência, mostrar como superar os seus temores, suas doenças, pobreza e miséria. Eu iria conquistar o mundo.”

 

- “Porém, como tinha sido diferente o resultado! Logo estaria pendurado em uma cruz! Era verdade, entretanto, - que eu tinha alcançado muito êxito. Refleti sobre os momentos de cura e aceitação alegre das pessoas ao “Pai Amoroso”.

 

- “Em seguida, voltei minha atenção aos meus discípulos, que estavam falando entre si enquanto comiam. Eles permaneciam inconscientes do desafio que me aguardava – minha crucificação. Embora eu os tivesse avisado várias vezes, negaram-se a aceitar minhas palavras como verdade.”

 

Obrigado, Mestre! Desculpe em fazê-Lo recordar desses momentos. O que importa mesmo é a presença desta Sua Energia Transcendental irradiando Vida e nos ajudando através da sua inspiração a pavimentarmos um Novo Tempo de Alegria, Amor e Paz...!

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante