Foto ilustrativa: Divulgação/Internet
Jesus! As crenças são terrenas
E humanamente concebidas.
Se perpetuaram na promessa de
Uma “viagem gratuita ao céu,
Sobre os ombros e os
Calcanhares do Salvador. As pessoas
Rezam ao “Pai” para pedir ajuda;
Imploram ao “Espírito
Santo” para pedir instrução e
Também ao “Filho”, para solicitar
O perdão dos seus pecados.
Lindo..., muito lindo isso, Mestre – e ao mesmo tempo, triste – muito triste. O que estamos vendo atualmente é que, boa parte dos que usam o Seu nome – o fazem como uma espécie de mercadoria que vem acondicionada em embalagens verbais, onde se apresenta um “Deus” que perdoa ou pune, de acordo com os seus interesses pessoais. Eles dizem que “Deus” é “Amor” – mas, ao mesmo tempo faz a guerra e prega o terror se preciso for.
O que vemos é que, no quesito espiritualidade, quando se trata da colheita do trigo, “grande parte destes falsos profetas, estão comendo a casca e jogando fora as sementes.”
Mesmo assim, de acordo com os Seus Ensinamentos, algumas dessas crenças, despertaram a “percepção espiritual” e a “criatividade” e contribuíram muito para a existência nesses dois milênios. Estamos evoluindo, Mestre?
- “Sim! Essas crenças motivaram a construção de catedrais e igrejas, monastérios e conventos, dando às pessoas um propósito estável, a habilidade de expressar seus dotes artísticos e oferecer trabalho para os menos talentosos.”
- “Elas também permitiram a milhões de consciências acessarem os reinos mais elevados de belos pensamentos e amor. Além disso, foram o ímpeto por trás do misticismo e a iluminação das almas espirituais que chegaram a ver a Realidade que estava oculta por trás das crenças.”
- “Enquanto tudo isso se passava, as crenças também criaram as condições pra o desenvolvimento de hierarquias de superioridade religiosa com imensa pompa e riqueza.”
- “Estes são os edifícios criados com os “impulso do ego”, concebidos pelo ser humano e, portanto, totalmente falso de um ponto de vista espiritual.”
O que mais preocupa, Mestre – são esses desvios de conduta, onde um número significativo de pregadores, migraram para o campo político e fazem discursos inflamados usando essas mesmas crenças como se fazia no passado para torturas sistemáticas como a morte na fogueira e a execução dos dissidentes. Política essa que prega a separatividade, nega a unidade – separa os povos e impulsiona as guerras entre as nações...
- “É por essas e outras que você pode ver o quanto as crenças são “terrestres e humanamente concebidas.”
- “Graças ao sentimentalismo e a promessa de uma “viagem ao céu nos calcanhares do Salvador”, as crenças tornaram-se uma estrutura religiosa humanamente concebida, para consagrar o império da Igreja dentro dos impérios terrenos.”
Obrigado, Mestre! Eu fico me perguntando: como podemos permitir que alguém que se dedica a disseminar a fabricação de armas e mais armas de destruição em massa, possa andar livremente por aí como defensores da Democracia, da Liberdade e da Paz...?
Obrigado, Mestre – pela Sua inspiração, pela Sua Energia Cósmica Universal e Transcendental – nos servindo em tempo integral – para que a humanidade possa avançar a cada dia, nem que seja um milímetro a mais nessa busca de uma Nova Era de Amor e Paz...