Foto ilustrativa – Divulgação/Internet
Jesus! Cuide de sua consciência
E todas as benções lhe
Serão acrescentadas e
Uma vida de harmonia em
Seu interior. Acredite,
Com tal consciência, serás
Removido e lhe permitido
Integrar um ambiente
Saudável e compatível com
Todos os aspectos da sua vida. É
O Amor Divino em Ação.
Lindo..., muito lindo isso, Mestre! Como seria maravilhoso se os nossos jovens conseguissem sair do Ensino Médio com essa compreensão de que “o nosso estado de consciência é o que devemos considerar como o que existe de mais importante em nossas vidas”. É isso, Mestre?
- “Sim! Cuide de sua consciência e todas as bençãos, em todos os aspectos de sua vida, virão a você. Por meio de sua consciência, você se alimenta de amor, harmonia, alegria e beleza interior, até em um beco de um bairro pobre.”
- “Com tal consciência, você será removido das ruas do bairro pobre para um ambiente mais compatível com seu estado interior. É assim que se sai de circunstâncias desagradáveis.”
Que bom saber disso, Mestre! “Esse é o Caminho, a Verdade e a Vida”, que já nos ensinava há mais de 2000 mil anos, de que - “somos nós que “criamos” a realidade do nosso mundo interno, estejamos onde estivermos, seja numa prisão, na presidência da República ou no comando de um navio”.
- “Sim! Você e somente você é que pode melhorar seu ambiente, irradiando sobre ele a força da vida que anima o seu pensamento.”
- “Não se esqueça que, sua consciência é a sua realidade, não o seu marido ou esposa, filhos, lar, jardim, posses, títulos, lugar de trabalho ou amigos.”
- “Seja qual for o lugar que as pessoas e suas posses ocuparem em sua consciência – bom ou mal – esse “lugar” é apenas a sua percepção pessoal sobre elas.”
- “A “realidade” dessas pessoas não é verdadeiramente conhecida por ninguém. Ninguém tem acesso à bondade inata oculta em um caráter aparentemente negativo. E também ninguém pode suspeitar dos impulsos e desejos ocultos de um ser humano aparentemente bom.”
- “Sua vida externa se apoia apenas em sua consciência. Ela não cria u determina – nem pode fazê-lo – suas respostas conscientes. Seu tipo de criação depende inteiramente de suas mais profundas percepções e crenças a propósito da existência.”
Obrigado, Mestre! E junto, é claro, o desejo de que todo esse Seu Conhecimento possa chegar aos nossos bancos escolares com urgência, urgentíssima. A ganância e a ambição através de impulso egóico nocivo e destrutivo está literalmente colocando em risco o Planeta Terra.