Foto: (reprodução de foto da Reuters) – Fonte – Tribuna da Imprensa: O brasileiro Arthur Zanetti, com uma exibição impecável, fez 15.900 pontos, e desbancou o favorito chinês Chen Yibing na final olímpica. Este é o segundo ouro do país em Londres. O outro foi conquistado por Sarah Menezes, do judô, no primeiro dia de Olimpíadas.
Zanetti foi o último a competir. Enquanto executava com maestria seus movimentos, o chinês, que liderava até então, assistia atentamente ao lado, esperando pela confirmação de seu ouro. Porém, quando a nota saiu, uma surpresa. O brasileiro, com 100 pontos a mais, era o novo campeão olímpico, para surpresa de todos. A medalha é a primeira do Brasil na ginástica artística na história das Olimpíadas.
Nas eliminatórias, Zanetti já tinha feito uma boa apresentação. Acabou com a quarta maior nota ao somar 15.616. À sua frente, apenas Chen, com 15.858, o italiano Matteo Morandi, com 15.766 e o russo Aleksandr Balandin, com 15.666. Na final, o ginasta da Itália completou o pódio levando o bronze.