Da Assessoria - Itaipulândia tem desenvolvido formas estratégicas para incentivar o artesanato. O destaque vai para a fibra de bananeira e confecção de artigos religiosos. A ação é promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer com a Rede de Cooperação para o Artesanato, criada pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
Com este objetivo, a prefeita Cleide Prates e o secretário da pasta Rodrigo Heindrickson se reuniram nessa quinta-feira (31/08) com o Conselhos dos Municípios Lindeiros ao Lago do Itaipu e representantes da área para analisar as reivindicações para a manutenção e incentivo ao artesanato.
A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler comentou “foi uma reunião muito produtiva que deve gerar resultados positivos para o município e compor o movimento geral de atividades e ações da Rede de Cooperação para o Artesanato Lindeiro”.
Participaram ainda, do encontro, o vereador itaipulandiense e vice-tesoureiro do Conselho dos Lindeiros, André Royer, a diretora de Turismo e Lazer, Laides Royer e a artesã Nilse Vissotto.