A realização de um evento desta natureza, por envolver inúmeros fatores, não é tarefa fácil – requer trabalho e muita organização. Mas, pelo entusiasmo demonstrado ontem (20), durante o café da manhã oferecido a imprensa local na sede da ACISMI – onde foi dado o pontapé, São Miguel vai realizar a sua 1ª EXPO, em grande estilo.
Ao dar as boas-vindas a imprensa, Valcir Teixeira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, não economizou adjetivos para ressaltar a importância dessa parceria entre o Governo Municipal e a ACISMI – Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu. “Um evento voltado para a comunidade, onde todos poderão participar”, pontuando que, mesmo com 5(cinco) shows com artistas de renome nacionais – 3(três) contratados pelo município e 2(dois) pela ACISMI, não haverá cobrança de ingresso.
“Todos terão a oportunidade de visitar a Feira e assistir os shows”, explicando que haverá área VIP, com camarotes, open bar, próxima aos artistas, cujo acesso estará disponível para compra. Ao contrário das feiras anteriores (FEANIMAIS), o palco não será naquele espaço redondo (arena). “O palco vai ficar ao lado do Ginásio de Esporte, um local mais alto para que todos possam visualizar os shows em qualquer área do Parque”.
Nos quatro dias de Feira (24 a 27 de novembro), a expectativa é que mais de 70 mil visitantes deverão circular pelo Parque. Paralelo aos shows com artistas nacionais, haverá apresentações culturais com talentos locais. No espaço da antiga arena, haverá o espaço kids para as crianças com acesso gratuito.
Além da entrada grátis para que todos possam ter acesso, uma outra preocupação é com os preços com relação a uma garra de água, por exemplo. “Haverá pelo menos uma marca – onde o preço de uma garrafa de água, será vendida a R$ 3,00 – e pelo menos uma marca de bebida há R$ 5,00”, lembrou o Secretário.
O vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, destacou a importância do trabalho da imprensa para divulgar e dar transparência numa administração. “Temos procurado realizar um mandato diferente, totalmente voltado para a comunidade”, enfatizando a importância de um evento como esse para mostrar o potencial da nossa cidade, com efeitos diretos no setor econômico.
Sobre a mudança de nome de FEANIMAIS para Expo São Miguel, lembrou que os tempos mudaram e muitas atividades também. “As circunstâncias atuais, a exemplo do que acontece na região, exigiram mudanças”, com referência a parceria com a ACISMI, lembrou que “não se constrói nada sozinho – a união faz a força”.
O Prefeito Boaventura Motta, reiterou o seu compromisso em realizar um evento voltado para a comunidade, com preços acessíveis para toda a população. “Queremos um evento festivo onde todos possam se sentir bem.”
Falando em transparência, lembrou que não haverá transferência de recursos financeiros entre ACISMI e Prefeitura. “O que existe é uma parceria, um trabalho conjunto, com responsabilidades para cada setor”.
O presidente da ACISMI, empresário Jolmir Raimundi, visando valorizar os associados que dão vida a essa entidade, lembrou que os espaços que serão comercializados, inicialmente serão ofertados aos associados da ACISMI. “Posteriormente aos não associados que residem em São Miguel do Iguaçu, na sequência, para empresas de outras localidades.”
Na próxima segunda feira (25), no CTGzinho do Parque de Exposições, será feito o lançamento e venda, às 19h30. Os interessados em adquirir o seu espaço estão convidados a participar. O evento é aberto a todos.