Ilustração – Divulgação / Internet
Jesus! Lembre-se que o seu
Estado de consciência e o do
Seu parceiro ou parceira, cria
Um ambiente de fracasso ou de
Sucesso. Isso afeta a vida
Como um todo na Família.
Reflita sobre isso. Os
Impulsos egóicos devem
Ser curados antes que
Tomem o controle e contaminem
O ato sexual, principalmente.
Lindo isso, Mestre! Na poesia anterior, nos dizia que: “O ato sexual, para ser saudável e portador de vida, deve realizar-se unicamente com verdadeiro amor, onde o bem do ser amado é mais importante que o bem do amante”.
No entanto, o que tem entrado na grande maioria dos lares através dos meios de comunicação são apelações e manifestações que animalizam e bestializam as relações humanas. Podemos dizer que isto, ao lado da ganância humana, são as principais causas das terríveis condições no mundo inteiro – inclusive, as guerras?
- “Hoje, devido à influência da indústria do entretenimento e os meios de comunicação, o que predomina e está no comando são os desejos egóicos.
- "Os nossos jovens precisam compreender que as energias de consciência são energias tão reais e ativas quanto as energias de calor e som. Assim como as ondas sonoras podem penetrar certas substâncias, as energias de consciência de uma pessoa infectam como vírus as energias de consciência de outras mentes com suas próprias tendências”.
- “Para que você entenda plenamente aquilo que estou dizendo, quero que você se esforce para visualizar e compreender que a Natureza da Divina Consciência do Equilíbrio Universal é um Poder sem limites, pois o equilíbrio harmonia surge do controle mútuo entre os impulsos universais de: masculino e feminino, inteligência e amor, a vontade de experimentar e a vontade de permanecer em aceitação, o anseio de estar ativo e o de refrear-se e manter o status-quo, com a finalidade de formar vínculos e estabilidade.”
- “Esses primitivos Impulsos do Ser, são a “Realidade” que dá vida, forma, estrutura e existência a todas as coisas visíveis.”
- “Essa dimensão é um estado de beleza, alegria, harmonia, êxtase sublime, reverência, inteligência e amor. Isso é tudo o que a Terra pode demonstrar – mas em uma escala muito além de sua mais distante concepção.”
Como assim, Mestre? Não entendi essa parte onde diz: “mas em uma escala muito além de sua mais distante concepção”.
- “Tente abrir sua consciência para o fato de que estamos falando de masculino e feminino – sobre a natureza e a essência da Vida – que entra em ação no espermatozoide e no óvulo quando eles se unem para dar forma a uma criança.”
- “Esta é a sua verdade, sua realidade, sua alma, psique, o estado mais profundo de seu ser. Instintivamente você é consciente disso. O bebê é a encarnação da alegria. A alegria que ela expressa enquanto desenvolve a consciência de suas relações e seu ambiente surge do profundo manancial da Vida Divina. Que a formou célula por célula, segundo as instruções genéticas, até a sua forma atual.”
Lindo..., muito lindo tudo isso, Mestre! E a pergunta que fica é: por que é que crescemos e perdemos essa alegria, esse sorriso, essa ternura, em síntese – por que perdemos essa Criança que existe dentro de nós?
Como aceitar e não protestar com o que está acontecendo hoje na sua Terra Natal, Mestre?
Sei que nada tens a ver com tudo isso. Isso é um problema da consciência egóica humana terrestre que privilegia o TER e desconsidera o SER. Mesmo assim, tens nos inspirado através da Sua Consciência Divina Transcendental, para que possamos avançar e adentrar numa Nova Era de Amor e Paz.
Obrigado, Mestre!