Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Como começou a vida?
Existe Deus? Quais
São os nossos propósitos? Como
Um universo tão maravilhoso
Se originou? Quando a psique
Começa a fazer essas perguntas e
Rivalizar mentalmente com os
Impulsos da consciência egocêntrica, a
Sua alma começa a
Ter espaço em sua mente, passando a
Orientar e reunificar a sua Vida.
Majestoso isso, Mestre! Na última poesia, nos dizia que: “O Impulso do Ego poderia ser chamado de Protetor e Ditador do Universo vivo. E que, é nesse ponto que a maioria das pessoas do mundo, na atualidade, se confunde ao contemplar a possibilidade da existência de um “Deus”.
- “Sim! Elas analisam as atividades de diversas espécies impulsionadas por consciências egóicas, uma alimentando-se da outra para a sua subsistência, e decidem que essa “selvageria” deve ser trabalho do criador. Como, então, o criador pode ser um “Deus de Amor”? Esse é um dos mal entendidos e crenas que eu gostaria de desfazer.”
- “É meu propósito que todo mundo compreenda que: o universo inteiro tem, em seu núcleo de base e fundamento de todas as coisas, a Força Vital Divina que inspira e respira através de toda a criação.”
- “Ela é o Equilíbrio oculto, porém poderoso, do qual todas as coisas extraíram o seu ser, forma e estrutura. Ela é o “espaço” dos cientistas, no qual é conduzido “o Movimento e a Ligação das Partículas Elétricas”. Ela é tanto o impenetrável e sempre desconhecido “terreno da existência” como também a Fonte oculta de toda a substância que há em todas as coisas do universo.”
- “O Ego é a ferramenta da Criatividade Divina para produzir a individualidade a partir da Unidade de seu próprio Ser.”
- “O que estou dizendo será muito discutido pelos seus cientistas – estou me referindo às almas daqueles seres “terrenos” cujo intelecto está suficientemente evoluído para debater e decidir sobre uma linha de conduta e – mesmo com uma compreensão parcial – responder intuitiva e inteligentemente ao que está acontecendo no ambiente.”
- “Não julgue o desenvolvimento interior de qualquer espécie, humana ou outra, pelo seu corpo físico exterior. Todas as coisas vivas são individualizadas a partir da mesma Vida Divina.”
- “Algumas psiques são capazes, graças aos seus campos mentais/emocionais mais espiritualizados, de rivalizar com a consciência egocêntrica e empreender atos atenciosos e cuidadosos que apenas podem proceder dos impulsos da alma provenientes da Realidade Divina. Portanto, é preciso ter o maior respeito e consideração por todos os seres vivos.”
- “Onde as espécies evoluíram até o ponto de formular ideias e pensamentos claros e de expressá-los em sons e palavras, - e onde o desenvolvimento espiritual da psique pôde penetrar na consciência egocêntrica – a psique começa a perguntar: “Isto é tudo o que há na vida? Quais são os nossos propósitos na vida?”
- “Quando isso ocorre, a alma está começando a imprimir na psique uma necessidade urgente de querer alcançar a Fonte de seu Ser, a qual sabe por instinto que existe e que é seu verdadeiro lar e lugar de descanso.”
- “O anseio oculto, mas permanente, da alma de reunir-se com a Fonte do seu Ser pode então ser sentido pela psique.”
Obrigado Mestre! Feliz em ver que, no momento em que estou transcrevendo esse texto, na Sua Terra Natal, as mentes dominadas pelo materialismo e o desejo de TER – recolheram as armas e estão discutindo sobre o SER..., um possível Caminho para a Paz.