Foto ilustrativa – Divulgação / Internet
Jesus! Seja sereno
E não permita que outros
Se aproveitem da sua bondade.
Uma vida elevada com um
Sentimento de compaixão
Calorosa, mantém contato com a
Realidade Divina em seu
Interior – com o seu santo
Santuário sagrado que
Trabalha para promover o bem,
O seu propósito mais elevado.
Lindo isso, Mestre – “seja sereno e não permitas que outros se aproveitem da sua bondade...” Tem nos ensinado que a nossa consciência inteira deve dirigir-se para o cuidado e para a preocupação com os outros, não importando o que eles façam para nos prejudicar. É mesmo assim, mantermos a serenidade...?
- “Deves entender que todos os seres humanos estão vivendo numa selva de desejos, metas, fragilidades, decepções, raiva e frustração. Dessa consciência devastada pela guerra chegam muitas respostas e ações débeis e mal avaliadas.”
- “Por isso contemple a fragilidade, perdoe a indelicadeza e deixe-a voltar para o nada de onde ela saiu. A única Verdade e Realidade de sua vida é a Consciência Divina Inteligência/Amor. Mantenha-se firme nessa compreensão todo o tempo.”
Tem nos ensinado, Mestre – que devemos ter o cuidado de não impor o nosso caminho espiritual para os outros, estejam eles ou não no caminho espiritual...
- “Sim! Ao mesmo tempo, você deve preservar a sua própria serenidade e não permitir que outros se aproveitem de sua boa natureza. Você deve claramente marcas seus limites entre o que é certo e errado, - evitar que o egoísmo dos outros invada a sua intimidade, o eu provavelmente destruiria a sua paz de espírito.”
- “Para garantir isso, não há necessidade de que sua consciência egocêntrica assuma o domínio novamente. Você pode proteger a sua intimidade pacificamente. Você recebeu a inteligência para alcançar esse propósito necessário com o mais alto grau de Amor.”
- “Lembre-se que o edifício espiritual de vibrações de consciência que foi construído a partir de seu contato com a Realidade Divina e de seu modo diário de pensar, sentir e viver, é sacrossanto. Tome cuidado para não ser preso novamente nas vibrações inferiores de pensamentos e reações dos outros.”
- “O seu propósito mais elevado na terra sempre é o de promover o BEM espiritual e terreno mais elevado para cada entidade viva – humana ou menor. Não o faça pela descida ao nível vibratório daqueles que estão em necessidade, mas se existir a disponibilidade de escuta e aceitação, estenda a mão e ofereça a sabedoria que o conduziu ao seu santuário – o seu “santo dos santos” na mente, emoções e condições de vida. Em caso contrário, guarde a sua paz.”
Majestoso isso, Mestre! Sonho com o dia em que os nossos Professores, responsáveis pela formação de todos, absolutamente todos, inclusive do Padre, do Pastor, do Prefeito, do Vereador, do Presidente ou do Governador, enfim, do pequenino ao Rei, pudessem ter condições para exercer com dignidade e suprema responsabilidade a sua PROFISSÃO, a sua Missão de Vida – transformando o “seu modo diário de pensar, sentir e viver, em um ato pleno de AMOR...
- “O Amor puro é um sentimento de compaixão calorosa – carregado principalmente com o anseio de capacitar o amado a crescer, criar, ser nutrido e nutrir, ser curado e curar, ser educado e educar, ser protegido e proteger, satisfazer suas necessidades e poder satisfazer a necessidade de outros, tudo em um sistema claro de lei e ordem.”
Obrigado, Mestre! O Teu Conhecimento é Luz e o nosso desejo é que Ele consiga chegar em todos os lares do mundo com urgência, urgentíssima... O mundo precisa disso!