Ao vermos o que está acontecendo no mundo, onde o TER vem subjugando o SER e se transformando numa escalada de violência sem precedente na história da humanidade, precisamos agir, reagir e mergulhar fundo na origem desta questão.
Acredito que o primeiro passo seja olharmos para dentro e nos perguntar: O que está acontecendo com o Ser Humano? Onde falhamos?
É com esse intuito que estaremos realizando de 15 a 25 de abril, nas dependências do Paço Municipal Abel Bez Batti, esta Exposição de Artes Digitais denominada “Alma e Coração”.
Na organização, contamos com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação; Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e diversos outros setores da comunidade, sem os quais, não teríamos como organizá-la.
Entre esses diversos apoios, subscreveram uma correspondência que enviamos ao Ministério da Educação, o Legislativo Municipal; ACISMI – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Miguel do Iguaçu e Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Este documento, aliás, foi protocolado junto ao Governo do Estado pelo Governo Municipal.
Nesta Mostra, apresentamos cerca de 30 “Pensamentos Acrósticos” com o nome do Mestre dos mestres, embalados com cores, cortes e recortes de diversas fontes que compõem as Artes Plásticas Mundiais, tendo como eixo central a “Mãe Natureza”, estilizada num Corpo Feminino que, no meu ponto de vista, é a mais Bela e a mais importante Escultura que existe no mundo.
Escultura essa que é muito mais do que Beleza e Fonte de Vida, sem a qual não existiríamos – mas também, aprova insofismável de que somos de fato o “microcosmo do Cosmo” e estamos interligado de “Coração e Alma” com o TODO – essa Inteligência Cósmica Universal que carinhosamente à chamamos de Deus.
Com o tema: “Eu sou feliz, porque amo a minha Família, a minha Cidade, o meu Estado e o meu País”, nós procuramos não só reavivar a auto estima coletiva, como também voltar os olhos para o espírito comunitário que tem a sua base de sustentação no Braço Forte da Família – o Centro do Universo – o lugar mais importante do mundo.
Numa segunda etapa, que deverá acontecer em breve – o tema será: “Vamos combater a Violência com Inteligência, pregando a Cultura da Paz”, homenageando os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal – onde estarão também, 27 obras com o primeiro tema, acoplado entre cada Estado.
No Convite que estamos enviando, tem uma nota que chama a atenção, onde colocamos: “Uma Mostra de Artes Digitais que visam ter proporções Universal”. Esta ambiciosa proporção, por incrível que pareça, é real. O nosso grande objetivo é avançar com esses “Pergaminhos Acrósticos”, ressaltando o nome do Mestre dos mestres, Jesus Cristo, com cores e o Pavilhão de cada Nação, num circuito Internacional.
Estamos propondo ao Ministério da Educação, para levar essa proposta – “Vamos combater a Violência com Inteligência, pregando a Cultura da Paz”, para as Escolas Públicas e Privadas, a nível do Ensino Médio como tema de Redação.
Meus sinceros agradecimentos a todos que estão apoiando este Grande e Maravilhoso Projeto. Agradecimento especial a Professora Solange Gamba, Secretária Municipal de Educação – que acreditou na proposta apresentada e desde o primeiro contato, deu atenção, demonstrando visão, carinho, apreço e valorização.
Estamos elaborando uma revista impressa, onde vamos abordar com muito mais profundidade essa proposta, procurando mostrar Conselhos Sábios dos grandes mestres, como esse do Mestre dos mestres: “De que vale o homem ganhar o mundo se vier a perder a sua alma?”