São Miguel do Iguaçu começou a fazer parte do programa por ter sido atingido por temporais e enchentes em 2023 e iniciou efetivamente sua participação no ‘Paraná Recupera’ em novembro daquele ano.

 

Nele, os interessados que aderirem terão acesso a uma linha de crédito emergencial de capital de giro, com taxa de juros fixa de 7,17% ao ano, subsidiada pelo Estado. Os prazos para pagamento desse crédito são de até 36 meses para operações de microcrédito (até R$ 20 mil) e de até 60 meses para operações de valores maiores (até R$ 500 mil) para empresas de micro e pequeno porte.

 

As empresas do município têm somente até o mês de maio para aderir ao programa. Para agilizar a divulgação do Paraná Recupera, o município recebeu na terça-feira, 23, a Caravana de Crédito. “O sentido desta ação é acentuar a divulgação e orientação dos empresários pela excelente oportunidade que estamos oferecendo a essas cidades, aos empreendedores que tiveram algum prejuízo em decorrência da chuva do final do ano passado”, afirma o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves.

 

Para maiores informações os empresários devem procurar a Agência de Crédito da Fomento Paraná, localizada em anexo à Agência do Trabalhador, no calçadão ao lado da prefeitura, ou na Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), localizada na Rua Caçador, 80.