banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Educação inicia formação do Programa ‘A União faz a Vida’ de 2024 para professores da Rede Municipal
  Data/Hora: 25.abr.2024 - 17h 12 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu na noite de quarta-feira, 24, no Centro de Convivência do Idoso, os professores da Educação Infantil e do ensino fundamental das Escolas Municipais para o início da etapa de formação do Programa ‘A União Faz a Vida’, incentivado pela Cooperativa Sicredi.

 

 

 

Esse é o 7º ano que o município participa do programa e nesses encontros os professores aprendem como funciona a metodologia do programa. “É uma formação inicial e continuada e a novidade desse ano é a participação dos alunos do ensino fundamental”, disse a diretora pedagógica da secretaria, Eliane Noeli Schemmer Frazão.

 

Depois da formação, os professores vão poder aplicar a metodologia em suas salas de aula, realizando os projetos com as crianças. “É uma ferramenta de trabalho do professor em sala de aula com o objetivo de transmitir os conteúdos de forma mais significativa”, observou a assessora pedagógica do programa, Rosane Maria de Costa Marocco Crenitte.

 

Ao todo, participam do projeto 17 municípios da região, entre as cidades de Foz do Iguaçu a Cascavel. Ano passado, São Miguel do Iguaçu apresentou 20 projetos. “Percebemos o interesse dos professores de São Miguel em desenvolver essa metodologia que faz todo sentido no processo de aprendizagem”, disse a analista de desenvolvimento do cooperativismo, Gabriela Saczuk.

 

A professora Danieli de Jesus, do Centro Municipal de Educação Infantil Maridi Mendes Leandro, optou por participar do programa porque quer ampliar seus conhecimentos. “É um projeto que envolve alunos, professores e comunidade e isso é fantástico”, completou.

 

Os professores têm observado a praticidade da metodologia desse programa. “Ela vem de encontro com a metodologia que já trabalhamos em sala de aula e isso é muito prático”, relatou a professora Nilse Inês Kotz Feix, da Escola Municipal do Campo La Salle de Santa Rosa do Ocoí.

 

A secretária de educação, Solange Gamba, disse que a formação está sendo muito produtiva e, além de orientar sobre as etapas que compreendem a realização do projeto, reflete sobre o desenvolvimento e o processo de aprendizagem das crianças da educação infantil e agora fundamental. “São momentos de bastante aprendizagem”.

Todos os projetos estão no site https://auniaofazavida.com.br/

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios