Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia enviam cerca de 09 toneladas de alimentos e água aos desabrigados no RS
  Data/Hora: 10.mai.2024 - 4h 10 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Uma verdadeira força-tarefa envolvendo Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, entidades e comunidade em geral de São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia está mobilizada para ajudar as vítimas das chuvas no estado do Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

 

Essa ação arrecadou em poucos dias cerca de 09 toneladas de itens diversos, como alimentos, água potável, produtos de higiene e limpeza e roupas que foram encaminhadas na manhã desta quinta-feira, 09, aos desabrigados.

 

As doações ainda podem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 400, Centro, até o próximo dia 22 de maio.

 

Um dos voluntários que está auxiliando nessa mobilização de solidariedade é o Sr. Luiz Carlos Schmidt, membro da Associação de Caridade Abraço Fraterno (ACAF). Ele esteve em Lajeado-RS, um dos municípios atingidos pela enchente, e viu de perto o desespero daquelas pessoas. “É um ato de amor que todos devem fazer pelos irmãos do Rio Grande do Sul. Faço isso com muito amor e carinho”, disse emocionado.

 

O Conselho de Segurança de São Miguel do Iguaçu (CONSEG) fez a doação de 350 fardos de água potável. “A verba para a compra desses produtos foi uma doação dos empresários e da comunidade em geral e agradecemos imensamente esse gesto de amor e solidariedade”, contou o presidente, Fábio Moreira Prestes.

 

O comandante do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, tenente Rogério dos Santos Oliveira Junior, disse que o sentimento de ver essas doações é de salvar vidas. “A tragédia no RS é sem precedentes e mesmo à distância devemos fazer o que está ao nosso alcance. Que bonito ver esse gesto de solidariedade”, destacou.

 

A diretora de operações da Defesa Civil, Adriana da Silva Motta, agradeceu a toda a comunidade que está empenhada nesse trabalho de ajuda ao Rio Grande do Sul. “São muitas doações que nos comove e sensibiliza”, observou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego