banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Reunião confirma realização da 1ª Corrida Guerreiros da Vida em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 11.mai.2024 - 5h 40 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Em reunião realizada na manhã de quinta-feira, 09, no gabinete do prefeito Boaventura Motta, foi confirmada a realização da 1ª Corrida Guerreiros da Vida em São Miguel do Iguaçu. A proposta para a realização do evento partiu do Corpo do Bombeiros, que apresentou a ideia, é já tem confirmado como apoio o Governo Municipal, o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e a Faculdade UNIGUAÇU.

 

No encontro foi definido que a corrida será realizada no dia 11 de agosto, no período da manhã, alinhada às comemorações do Dia dos Pais. ‘Uma grande ideia liderada pelo Corpo de Bombeiros que com certeza vai promover um grande evento em nosso município’, destacou o prefeito Boaventura Motta

 

O comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Medianeira, capitão Jonatas Barrionuevo Theodoro, relatou que um evento como esse é um sonho antigo e os detalhes da corrida ainda estão sendo definidos. ‘Esse primeiro evento será um teste, um aprendizado. Ainda estamos definindo se será uma prova de corrida de 05 ou 07 km e também uma prova de caminhada. Se tudo der certo, poderemos estar ampliando nos próximos anos’, relatou.

 

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, exaltou a finalidade do evento, que também terá cunho social. ‘Serão abertas inscrições que vão dar direito a um kit especial para os participantes, mas também terá inscrições gratuitas para os alunos que fazem parte da escolinha de atletismo ofertada gratuitamente pelo Governo Municipal’, informou.

 

‘A renda do evento será destinada para algumas melhorias na sede do Corpo de Bombeiros do nosso município e, caso sobre dinheiro, será revertido para alguma entidade que vamos definir’, explicou o presidente do CONSEG, Fábio Moreira Prestes.

 

O coordenador do curso de Educação Física da UNIGUAÇU, Gleison Miguel Lissemerki Ferreira, colocou a faculdade à disposição do evento. ‘Temos nossa estrutura para ser utilizada, nossa equipe de marketing para a produção do “mídia kit”, além de auxiliar na busca por patrocínio e no que for necessário’, disse.

 

Agora, serão finalizados os trâmites para formalização da parceria para realização da corrida e, em breve, serão divulgados mais detalhes sobre o evento.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner Exposição