Fotos: Divulgação Internet - Ultra Robson Douglas, atleta de Foz do Iguaçu (aposentado), é recordista brasileiro, campeão sul-americano e o primeiro homem a correr de Foz a Cascavel; de Guaíra a Foz e dar a volta ao Largo de Itaipu, perfazendo um percurso de 520Km. “Meu objetivo neste circuíto foi lutar pela duplicação da 277 de Foz a Cascavel; de Guaíra a Foz foi para divulgar a prática Sadia do Esporte nos municípios lindeiros”, nos disse Robson.
“Nesta visita a São Miguel do Iguaçu, além de estar prestigiando a Cultura Indígena, quero ver se consigo dialogar com a Secretaria de Esporte do Município e com entidades envolvidas com o esporte, com o intuíto de unir esforços para que a comunidade tenha uma quadra de Esporte”, antecipa Robson, ressaltando que recentemente assistiu as Meninas jogando nos Jogos Regionais e se impressionou com o vigor, com a alegria, a vontade e a cordialidade dessas Meninas.
“Essas meninas são a cara de São Miguel. Elas brigam valentemente com cidades como Foz e outras da região, quase sem recurso algum. Ficar em quarto lugar nesses Jogos Regionais, é como dar uma Ferrari para um bom piloto e um Fusca para quem não sabe pilotar”, reconhece, tendo em vista que chegaram a esse nível, mesmo não tendo uma quadra para treinar. "Elas treinam num campo de grama e saem para jogar numa quadra".
Outro ponto levantado por Robson é que, no seu ponto de vista, no uniforme que elas usam deveria constar obrigatoriamente e com muito orgulho o nome de São Miguel do Iguaçu, ou mesmo de empresas que representam o município. “São Miguel é uma cidade que sempre me acolheu quando corri de Guaíra a Foz, de Foz a Cascavel e quando dei a volta ao Largo de Itaipu520km”, lembra o atleta.