banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Equipe da Saúde realizou vacinação para cerca de 200 colaboradores da Friella
  Data/Hora: 15.mai.2024 - 10h 14 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da equipe de Saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) Santo Antônio, realizou nesta semana uma ação de verificação e atualização da caderneta de vacinação dos colaboradores da empresa Friella, sendo disponibilizadas também as vacinas contra a influenza.

 

A ação deu resultado e foram vacinados cerca de 200 colaboradores da empresa. “O objetivo foi garantir o acesso à vacinação aos colaboradores, atualizando o esquema vacinal preconizado e contribuindo dessa forma para proteção contra a doenças em âmbito individual e coletivo”, contou a diretora do departamento de Atenção Básica, Ana Laura Martens.

 

Para a enfermeira Gabriela Canan Recalde, esse trabalho vem de encontro a uma ação de prevenção às doenças e de combate às notícias falsas sobre a vacinação. “Precisamos resgatar a importância da vacinação que foi profundamente atacada por notícias falsas nos últimos anos”, observou.

 

O colaborador da Friella Cleverson Faustino de Paula Oliveira, contou que essa é uma atitude para conscientizar as pessoas da importância de serem vacinados. Ele elogiou essa ação de ir até à empresa para realizar a vacina. “Nem sempre temos tempo para ir até a Unidade Básica de Saúde”, relatou.

 

O sócio proprietário da Friella, Daniel Valiati, salientou que a empresa tem essa parceria com a Saúde do município e que vem dando certo. “Temos de nos preocupar com a saúde dos nossos colaboradores porque com a chegada do inverno vem também as doenças e a vacinação é o melhor caminho para a prevenção”, destacou.

 

Dados da Secretaria de Saúde apontam que foram vacinados contra a gripe até o momento 4.311 pessoas, 37% do público-alvo que é de 12.219. Na última semana a vacina contra a gripe foi liberada para toda a população a partir de 06 meses de idade.

 

A vacinação está à disposição em todas as Unidades Básicas de Saúde do município das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30 Na Unidade Básica Central o horário é estendido todas as terças e quintas-feiras das 17h00 às 19h00.

 

“Atividades como essas de vacinação extramuros é primordial para que a vacina chegue a diferentes públicos, facilitando a acessibilidade de muitos que não conseguem ir a uma Unidade de Saúde”, reforçou a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner Einstein