banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Equipe de Handebol em Cadeira de Rodas recebe doação de cadeiras oficiais para competições
  Data/Hora: 15.mai.2024 - 11h 50 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A equipe de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) de São Miguel do Iguaçu, que representa o município por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, recebeu duas cadeiras de rodas oficiais para a prática deste esporte.

 

 

 

 

 

Elas foram doadas pela Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) e a entrega aconteceu na noite de segunda-feira, 13, durante o treino da equipe no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino.

 

Cada cadeira custa em média R$ 9 mil e o time de São Miguel foi beneficiado por ter participado do I Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, evento realizado em São Paulo no ano de 2023 e patrocinado pela FMO.

 

No total, 11 equipes, sendo oito masculinas e três femininas, disputaram o campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). “Nossa participação neste e outros eventos é graças ao apoio do Governo Municipal que não tem medido esforços para apoiar o HCR da cidade. Agradecemos ainda a Faculdade de Olinda pela doação das cadeiras”, disse a técnica Dilma Rovaris.

 

Elas foram confeccionadas sob medida para os atletas Marcos Vinícius e Michael de Souza Barros. “É uma vitória receber essa cadeira porque não tínhamos uma cadeira específica para minha deficiência. Vai nos ajudar na locomoção e na velocidade durante a prática do handebol”, contou Marcos Vinícius. “Com essa cadeira vou render mais nos treinos e jogos e isso é uma grande conquista para nosso esporte”, emendou Michael.

 

Para o capitão da equipe, Flávio Gedoz, é um momento de muita alegria e mérito de todos. “Parabéns atletas, comissão técnica e governo municipal pelo constante apoio a este esporte”, citou.

 

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, falou que este é um momento magnífico. “É um incentivo importante para esse esporte que tem levado o nome do munícipio para todo o Brasil”, enfatizou.

 

Na oportunidade, o secretário anunciou a chegada de um ônibus com 35 lugares adaptado para ser utilizado pelo esporte da cidade. “Podemos assim transportar nossos atletas das modalidades especiais com mais conforto e tranquilidade”, destacou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner Einstein