Banner carmem lúcia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
MPEduc: MPF e MPPR realizarão audiência pública para discutir a educação básica em Mirador (PR)
  Data/Hora: 6.jun.2024 - 6h 31 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Evento será aberto à população e acontecerá no dia 27 de junho, a partir das 14h, no Centro Catequético do município

 

Da Assessoria - O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Paraná (MPPR) realizarão audiência pública do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) para discutir a educação básica no município de Mirador (PR), que fica a 536 km da capital. O evento busca acompanhar a implementação de recursos e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da educação básica e será realizado no dia 27 de junho, às 14h, no Centro Catequético do município, localizado na Rua Frei Ulrico, 148.

 

A audiência será aberta a toda a sociedade e a inscrição deverá ser feita, no dia do evento, por meio de formulário próprio. Os participantes que tenham interesse em apresentar manifestações orais deverão realizar sua inscrição, de preferência, antes do início do evento. No entanto, para não limitar a participação dos presentes, a inscrição também poderá ocorrer no decorrer do evento, assim como as manifestações por escrito.

 

O ato busca colher informações e dados para subsidiar a atuação dos Ministérios Públicos com o objetivo de viabilizar e pleitear corretamente a solução das demandas sobre o tema, em especial, nos seguintes eixos de atuação: políticas públicas relacionados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), escola em tempo integral, conectividade nas instituições de ensino, transporte escolar, gestão educacional e formação de profissionais de educação.

 

Estão convidados a participar da audiência pública: o prefeito e vice-prefeito; secretários municipais e vereadores; o governador do estado do Paraná e o secretário de Educação; a secretária executiva; representantes do Judiciário e da Defensoria Pública; além de diretores, professores, pais de alunos das escolas públicas municipais e estadual de Mirador e demais interessados.

 

MPEduc – Lançado em abril de 2014, o projeto é realizado pelo MPF em parceria com os Ministérios Públicos dos Estados e busca estabelecer o direito à educação básica de qualidade para os brasileiros. Para isso, são realizadas coletas de informações, audiências públicas, análise de questionários e visitas às escolas com o objetivo de obter um diagnóstico das condições das escolas públicas de ensino básico. Atualmente, o projeto está sob a gestão da Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral do MPF (1CCR), responsável pela condução dos trabalhos em todo o país.

 

Detalhes sobre o MPEduc podem ser conhecidos no site https://mpeduc.mp.br/

O projeto envolve três etapas principais:
• coleta de informações, por meio de aplicação de questionários, audiências públicas e visitas às escolas;
• expedição de recomendações aos gestores municipais, a partir das constatações feitas na etapa anterior; e
• prestação de contas à comunidade sobre os achados do projeto, as providências adotadas pelo MP e as soluções dadas pelos gestores.

SERVIÇO
O quê: Audiência Pública do MPEduc em Mirador.
Quando: 27 de junho, às 14h.
Onde: Centro Catequético, Rua Frei Ulrico, 148.
Inscrições: aberta a toda a sociedade e a inscrição deverá ser feita no dia do evento, por meio de formulário próprio; os participantes que queiram apresentar manifestações orais deverão se inscrever, de preferência, antes do início do evento, mas também poderão fazê-lo durante o evento.

 

Íntegra do edital da audiência pública

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante