banner sinho e sinhá

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Assinada ordem de serviço para início da obra de alargamento de ponte na comunidade São Carlos
  Data/Hora: 6.jun.2024 - 14h 49 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Foi assinada na tarde de quarta-feira, 05, a ordem de serviço para início da obra de alargamento da ponte sobre Rio Represo na comunidade São Carlos, na divisa de São Miguel do Iguaçu com o município de Serranópolis do Iguaçu.

 

A obra será executada pela Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a prefeitura de Serranópolis, com investimento de R$403.700,00 (quatrocentos e três mil e setecentos reais), dividido igualitariamente entre os dois municípios.

 

A ponte tem 30 metros de extensão, porém, só tem 5 metros de largura, o que dificulta a passagem principalmente de maquinários de grande porte. Com a obra, será feito alargamento de 2,20 metros, totalizando 7,20 metros de largura.

 

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, comemorou a autorização para início dos trabalhos, lembrando das dificuldades para chegar até esse momento tão importante. ‘No meu plano de governo é uma das obras que mais demorou. A burocracia é muito rígida, não é fácil, mas estamos felizes porque vamos resolver um problema do pessoal da agricultura que tanto precisa e tanto alavanca nosso município’, destacou.

 

Representando a comunidade na assinatura, o senhor Jacó Cesar Warzocha também celebrou a obra que, segundo ele, vai resolver um grande problema sofrido principalmente pelos agricultores. ‘A ponte é pequena, ela atrapalha o desenvolvimento da agricultura, barrando muitas máquinas que precisam fazer uma volta de 10 km para conseguir acessar as lavouras do outro lado. Então para nós é uma conquista imensa, que nos ajuda a permanecer no campo e melhorar a qualidade de vida’, comemorou.

 

O prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, exaltou a grande parceria entre os municípios para atender essa grande demanda da comunidade. ‘É uma grande ansiedade da população de Serranópolis e de São Miguel que agora sai do papel graças a gestão do prefeito Motta e a nossa gestão que entenderam nosso povo e vão fazer esse benefício para a sociedade’, enfatizou.

 

De acordo com o vice-prefeito de Serranópolis, Gilberto Marsaro, o município tinha iniciado a tramitação para executar a obra, porém acabou não conseguindo concluir e a parceria proporcionou a realização do serviço. ‘Iniciamos esse processo em Serranópolis, fomos até um certo período e não conseguimos dar continuidade. Juntamos com São Miguel do Iguaçu que conseguiu a contratação de alguns profissionais da área ambiental, fez o processo e agora temos a conclusão dos projetos’, lembrou.

 

O vice-prefeito de São Miguel, Claudio Rodrigues, agradeceu o empenho de todos os envolvidos no desenvolvimento dessa parceria que vai beneficiar a comunidade, relatando o importante papel das Câmaras Municipais, que rapidamente aprovaram a efetivação da parceria. ‘Agradecer nossos servidores, os vereadores dos dois municípios, e tenho certeza que grandes obras ainda virão a acontecer’, projetou.

 

Durante a assinatura, também foi anunciado que no próximo dia 25 de junho será realizada a licitação para a contratação da empresa que vai executar a construção de uma nova ponte na divisa entre os municípios, esta na comunidade São Braz.

 

O projeto prevê a construção de uma ponte com 13 metros de extensão e 8,13 metros de largura, no local onde havia uma ponte, porém ela caiu há mais de 12 anos e a comunidade aguarda a reconstrução da mesma.

 

A obra também será executada em conjunto pelos dois municípios e terá ainda convênio com o Governo do Estado, que vai doar as vigas, via Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER).

 

‘A política tem que ser assim, não é cada prefeito governar para si, mas é a união de todos que faz as coisas acontecerem. Então os prefeitos são exemplos para nós de que unindo forças as coisas acontecem, parabéns! ’, exaltou o senhor Jacó Warzocha.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego