Banner carmem lúcia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Após recuperação de nascente e gincana, Semana do Meio Ambiente terá recolha de lâmpadas e pilhas e Recicla SMI
  Data/Hora: 7.jun.2024 - 9h 44 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu continua com a programação especial preparada para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho.

 

Após realizar a recuperação de nascente e uma gincana ecológica, a programação terá nesta sexta-feira, 07, a realização da recolha de lâmpadas, pilhas e baterias, além da entrega de mudas de árvores nativas e exóticas e no sábado, 08, a edição mensal da campanha Recicla SMI.

 

A programação iniciou na quarta-feira, dia 05, com a recuperação de uma nascente no distrito de Aurora do Iguaçu. O trabalho foi executado na propriedade do senhor Anderson Frasson, que exaltou a ação. ‘É um local um pouco dificultoso, mas deu tudo certo. Estou achando muito legal, já vi algumas minas que foram recuperadas e acho muito bacana esse trabalho’, relatou.

 

Já na quinta-feira, 06, foi desenvolvida uma oficina ecológica com os cerca de 70 alunos dos quintos anos da Escola Municipal Henrique Ghellere, em parceria com a Friella, onde foi abordada a Coletiva Seletiva, aplicando de forma lúdica a conscientização e educação sobre o descarte correto dos materiais gerados diariamente.

 

‘É muito gratificante ver a interação e a alegria deles em participar, brincar e obter conhecimento sobre esse tema tão importante. Também por meio da parceria distribuímos uma premiação para os primeiros colocados do nosso torneio, que brincaram, desenvolveram e adquiriam conhecimento’, explicou o assessor executivo da secretaria de Meio Ambiente, Andryws Rafael Gois.

 

A diretora da Escola Municipal Henrique Ghellere, Rosineide Alves, relatou muita alegria em ser selecionada para o projeto e a importância dele para os alunos. ‘Uma atividade produtiva, muito educativa, onde todos ganham. Tem os vencedores, mas como comentei com os alunos, todos ganham com o aprendizado e conhecimento! ’, exaltou.

 

A estudante Isadora Boff da Cunha, disse ter gostado muito da atividade. ‘Aprendi várias coisas sobre reciclagem, a compostagem, onde devemos jogar o lixo. Foi muito legal!, testemunhou.

 

A programação segue nesta sexta-feira, 07, com a realização da recolha de lâmpadas, pilhas e baterias, além da entrega de mudas de árvores nativas e exóticas no calçadão ao lado da prefeitura, em frente ao Banco do Brasil.

 

A ação será desenvolvida no horário das 09h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h00, voltada para toda a comunidade.

 

‘Essa ação visa conscientizar a população para dar o descarte correto desses materiais que podem trazer um certo prejuízo ao meio ambiente quando descartados de qualquer forma. E também incentivar o plantio de árvores na nossa cidade’, explicou o secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida.

 

Encerrando, no sábado, dia 08, será realizada a edição mensal da Campanha Recicla SMI, onde os munícipes podem trocar materiais recicláveis comuns do dia-a-dia por vale-compras para aquisição de produtos da Feira do Produtor (feirinha).

 

A ação será realizada na própria Feira do Produtor, localizada próximo à prefeitura, no horário das 08h00 às 11h30, em parceria com a AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem) e os feirantes da agricultura familiar.

 

Serão aceitos para a troca materiais recicláveis comuns como: papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado.

 

No mesmo dia, em uma ação paralela à Campanha Recicla SMI, também poderão ser entregues materiais eletrônicos diversos, que serão encaminhados para uma empresa especializada na reciclagem desses materiais.

 

Não são aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, móveis e entulhos.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite