Banner corrupção

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Guarda Municipal e Secretaria de Educação apresentam projeto ‘Botão do pânico virtual’ para gestores das escolas
  Data/Hora: 13.jun.2024 - 8h 32 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu apresentaram na tarde de terça-feira, 11, no auditório da Câmara Municipal, o projeto ‘Botão do pânico virtual’ para os gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas municipais, colégios estaduais e particulares.

 

 

 

O projeto foi aprovado pela Lei Municipal nº 3.796 de 09 de maio de 2024, será implantado em todas os CMEIS e escolas municipais e deverá estar funcionando em um prazo de aproximadamente 04 meses. Para os colégios estaduais e particulares será optativo.

 

O programa é um aplicativo que será implantado nos celulares das escolas para ser acionado em casos de qualquer emergência. “Neste celular, o primeiro macro é acionado através de um botão com o símbolo da Guarda Municipal e a palavra ‘SOS’ na tela inicial. Esse macro emite avisos sonoros e visuais, mesmo se o aparelho estiver em modo silencioso, e envia automaticamente mensagens via WhatsApp e SMS para a central da Guarda Municipal, contendo informações cruciais sobre a escola e o servidor solicitando socorro”, explicou o inspetor da Guarda Municipal, Paulo César S. do Carmo.

 

Esse sistema é minutos mais rápido que as tradicionais ligações. “Minutos que poderão evitar uma tragédia”, completou o inspetor Paulo.

 

A diretora da Escola Pestalozzi, Cissilia Aparecida Monteiro, disse que é uma iniciativa que vem favorecer toda as escolas. “Vai trazer uma tranquilidade maior para os alunos, pais e profissionais”, destacou.

 

Para a coordenadora da Escola Municipal Pequeno Príncipe, Dileia de Macedo, essa é uma ferramenta de suma importância, mas que espera que nunca precise ser usada. “Um instrumento a mais e rezamos para que esse botão nunca precise ser acionado”, disse.

 

A secretária de Educação, Solange Gamba, destacou que é uma iniciativa muito importante na busca de ofertar segurança para os estudantes e profissionais que atuam nas escolas. “Esperamos que o aplicativo nunca seja utilizado, mas se precisarmos, estaremos preparados”, frisou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Exposição
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein