Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal realiza encerramento de mais dois cursos na Escola do Trabalho
  Data/Hora: 17.jun.2024 - 14h 15 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou o encerramento de mais dois cursos realizados na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer: ‘Escova e modelagem de cabelo’ e ‘Humanização no atendimento à saúde’

 

O curso ‘Escova e modelagem de cabelo’ foi em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e formou 10 estudantes. “Aprendemos muito e é um curso com um excelente mercado”, contou a formada Luana Cris Pereira.

 

A professora do curso, Michelle Dauto, ensinou as técnicas da escovação, da lavagem do cabelo e a sua modelagem. “É um mercado superaquecido, no entanto, pede pessoas qualificadas”, lembrou.

 

O curso ‘Humanização no atendimento à saúde’ também foi em parceira com o SENAC e formou 30 alunos. “Um curso maravilhoso, aprendi muito e vou levar para mim para atender cada vez melhor nossos munícipes”, disse a chefe de divisão de regulação, controle e avaliação da Secretaria de Saúde, Thery de Macedo.

 

Para a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, foi um curso para enriquecer o conhecimento daqueles que trabalham com a saúde. “Um momento de aprendizagem e de reflexão sobre a importância de sua atuação na sociedade”, completou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, lembrou que são cursos que vem agregar conhecimento aos que já estão na área e àqueles que pensam em iniciar uma profissão. “Oportunidades que esperamos que sejam aproveitadas”, observou.

 

Para o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, são cursos esperados pelo governo municipal que desde o início vislumbrou a formação profissional da comunidade. “Realizamos 29 cursos desde 2022, formando 1.333 alunos”, informou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein