Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Inauguração da “Rua Coberta Addy Cavalca” será no dia 21 de junho de 2024, a partir das 20h30.
  Data/Hora: 18.jun.2024 - 11h 55 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da redação - Nesta sexta-feira, dia 21 de junho, São Miguel do Iguaçu, estará inaugurando a “Rua Coberta Addy Cavalca”.

 

Além de ser uma belíssima obra, com designe futuríssimo, nos lembrando abrigo, aconchego, carinho e proteção com as cores brancas da paz, nos colocando num patamar civilizatório mais elevado, o seu nome, é sem dúvida uma das mais justas e merecidas homenagem a honra e a memória desta Grande Mulher.

 

Está homenagem, que o Governo Municipal, presta a Dona Addy, me traz a memória o belíssimo livro “A alma encantadora das Ruas” do poeta e escritor João do Rio, onde ele nos lembra que as Ruas têm Almas: “as ruas são entes vivos, elas pensam, têm ideias, filosofia e religião. Há ruas inteiramente católicas, ruas protestantes, ruas livres, pensadoras e até ruas sem religião”.

 

De fato, como lembra os familiares, em matéria divulgada para a imprensa: “A história de São Miguel do Iguaçu é marcada por pessoas que fizeram a diferença. E uma importante mulher que entendeu seu papel na construção desta cidade foi Addy Maria Dall’Oglio Cavalca.

 

Na década de 50, Addy e Arlindo Cavalca deixaram o RS e se aventuraram a colonizar o Oeste do Paraná e juntos contribuíram para a fundação de São Miguel do Iguaçu.

 

Em honra à sua memória e legado, o Governo Municipal está lhe atribuindo o nome da Rua Coberta, que se chamará Rua Coberta Addy Cavalca e será inaugurada nesta sexta-feira, dia 21 de junho de 2024, a partir das 20h30. Você é nosso convidado especial.

 

Que esta rua sirva como um memorial do espírito de acolhimento e serviço de Addy, uma verdadeira pioneira de São Miguel do Iguaçu”.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Exposição
Banner pedrão 2018