Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Junho Violeta: Blitz conscientiza sobre o combate a violência contra a pessoa idosa
  Data/Hora: 19.jun.2024 - 9h 54 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã do último sábado, dia 15, uma blitz educativa no centro da cidade alusiva ao Junho Violeta e ao Dia Mundial de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado naquela data.

 

 

 

 

A ação, que contou com apoio da Faculdade UNIGUAÇU e da Guarda Municipal, realizou a distribuição de folders com orientações sobre os cuidados com a pessoa idosa e a aferição de pressão arterial de quem passava pelo local.

 

‘Como estamos no Junho Violeta, realizamos esse trabalho não apenas para divulgar os direitos, mas também para conscientizar as famílias sobre o valor da pessoa idosa’, destacou a coordenadora dos Clubes da Terceira Idade, Rosane Sartori Novak.

 

 

O dia 15 de junho foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa no ano 2006.

 

O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo.

 

E o Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. É um período de maior reflexão para que a população possa vencer este grande mal que vem assolando os idosos, o aumento expressivo do número de denúncias desde o ano de 2020 com o início da crise sanitária.

 

Qualquer ato de violência contra o idoso pode ser denunciado por meio do Disk 100 ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Geni de Souza Bongiolo, nº 370, Centro (próximo à Rodoviária Municipal). Telefone (45) 3565-8158.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein