Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Aniversário de Zeca Dirceu reúne autoridades dos três poderes, destaca sua liderança, articulação política e o amplo diálogo
  Data/Hora: 20.jun.2024 - 19h 42 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

O vice-presidente Geraldo Alckmin, o pai do parlamentar, José Dirceu, 6 ministros de estado, empresários e deputados de 13 diferentes partidos, entre 6 lideranças de blocos, festejaram os 46 anos de Zeca Dirceu em Brasília.


 Da Assessoria - Fotos: Flávio Carques Ambientada em tema bastante apropriado para este mês de junho, o amor, os relacionamentos e as conexões, a festa dos 46 anos do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) no Contexto Bar & Restaurante agitou a noite desta quarta-feira (19) na Capital Federal. De autoridades dos três poderes da República, colegas parlamentares, lideranças partidárias, representantes dos meios artístico e empresarial, influenciadores, jornalistas, servidores públicos, amigos e familiares, o aniversário do deputado paranaense foi uma verdadeira celebração de valores que norteiam sua atuação política em mais de duas décadas de mandatos eletivos: o respeito, a amizade e a capacidade de agregar, articular e dialogar com diferentes segmentos da sociedade.



Demonstrações do prestígio e do reconhecimento do trabalho de Zeca Dirceu não faltaram para temperar a confraternização que reuniu mais de 400 pessoas. Passaram para abraçar e cantar os parabéns ao aniversariante o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, os ministros do Governo Lula, Alexandre Padilha (SRI), Paulo Teixeira (MDA), José Múcio Monteiro (Defesa), Juscelino Filho (Comunicações) e o presidente dos Correios, Fabiano Santos. Da esfera do Poder Judiciário, destacam-se as presenças de magistrados do STJ, do TRF 1 e do TJ-PR.



Além destes, deputados federais de 13 diferentes partidos políticos e de diversos estados também compareceram à festa, inclusive, 6 líderes de bancada: Fábio Macedo (PODE), Túlio Gadêlha (Rede/PSOL), Doutor Luizinho (PP), Odair Cunha (PT/PCdoB/PV), Isnaldo Bulhões (MDB) e Antônio Brito (PSD). Estiveram lá também a presidente nacional do PT, deputada paranaense Gleisi Hoffmann , o deputado Pedro  Campos (PSB-PE), Felipe Francischini (União-PR), João Carlos Bacelar (PL-BA), André Janones (Avante-MG), Marcelo Crivela (Republicanos-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Padovani (União-PR), Toninho Wandscheer (PP-PR) e o ex-deputado Wolney Queiroz (PDT-PE).  Mais 15 deputados federais petistas também prestigiaram o aniversário de Zeca Dirceu, além do pai do deputado e ex-ministro chefe da Casa Civil no primeiro mandato de Lula, José Dirceu, bastante assediado por amigos e admiradores.



“É muito gratificante estar celebrando, também em Brasília, o meu aniversário. Estão aqui os principais ministros do Presidente Lula, do nosso governo, a nossa bancada, meus amigos e amigas, deputados e deputadas do PT, da Federação e de muitos outros partidos”, comemorou o aniversariante. “Momento muito especial este, de poder passar meu aniversário ao lado do meu pai, da minha irmã, dos amigos, da minha equipe. Momento que marca a minha vida e que mostra também a nossa rede de relacionamentos, de força, de articulação política, que fica cada vez maior em Brasília”, acrescentou. “Estou grato, feliz e motivado”, concluiu Zeca Dirceu.



Ministro do namoro
Duas bandas que tocam variados estilos musicais e um DJ da casa, animaram a recepção do Zeca aos convidados em Brasília, que posaram para fotos junto com ele em um painel intitulado “Ministério do Namoro”, referência ao personagem de um quadro de interação dele em suas redes sociais, no qual, de forma descontraída e leve, o parlamentar busca popularizar a informação sobre as realizações, políticas públicas, programas, marcas e diferenciais do governo do Presidente Lula.



A abordagem faz alusão, ainda, a uma tirada do Zeca, que foi líder da bancada do bloco formado pelo PT e os partidos da Federação Brasil da Esperança na Câmara dos Deputados em 2023, sempre que seu nome surgia nas especulações em torno da composição do alto escalão do governo federal.  “Quero ser escalado como o ‘ministro do namoro’”, tergiversava. Zeca é membro titular da Comissão de Educação da Câmara, o único paranaense neste espaço ao longo de 13 anos seguidos, e foi um dos primeiros escolhidos para integrar a equipe de transição do terceiro mandato de Lula, ainda em 2022, responsável pelo levantamento e diagnóstico da existência de mais de 14 mil obras abandonadas em escolas e equipamentos públicos de todo o país.



Aniversário Solidário
Zeca Dirceu nasceu em 21 de junho de 1978. Já virou uma espécie de tradição a comemoração do seu aniversário em várias regiões do Paraná, com caráter solidário e beneficente, nos finais de semana ao longo de todo o mês de junho. Em vez dos presentes ao aniversariante, essas festas regionais arrecadam dos convidados alimentos não perecíveis e donativos, como roupas e cobertores, que são doados para entidades assistenciais e comunidades em situação de vulnerabilidade, de forma a contribuir para estimular a sensibilidade das pessoas diante da fome enfrentada por milhares de famílias no Paraná e do frio castigante do inverno no estado.



Nos últimos anos, esta ação promovida por amigos e lideranças regionais já arrecadou mais de 30 toneladas de donativos. No próximo sábado (22), acontecerá a festa popular em Cianorte, no Noroeste Paranaense. Em 2023, o encontro reuniu mais de 3 mil pessoas, com diversas atrações musicais e artistas de renome nacional.


Manifestações

Alexandre Padilha - Ministro das Relações Institucionais
“O Zeca expressa a renovação do PT; Tem a experiência de ter sido líder da nossa bancada e, neste momento do Governo Lula”.



José Dirceu
“Sou suspeito por ser pai, mas essa festa maravilhosa representa o reconhecimento de sua liderança política e do trabalho em quatro mandatos parlamentares. Cada vez mais, o Zeca se torna uma forte representação política do povo paranaense, do PT e também do Brasil”.



Túlio Gadelha (Rede-PE)
“Humano e bem articulado, o Zeca é uma liderança necessária para a política brasileira, por defender a democracia, as minorias e por estar sempre conectado com a pauta do Brasil”.



Pedro Campos (PSB-PE)
“É uma alegria estar celebrando a vida do Zeca Dirceu, que é um deputado batalhador, lutador, atuante. Foi um grande líder da bancada do PT, ajudando o governo do Presidente Lula, na união e reconstrução do Brasil”.



Jack Rocha (PT-ES)
“Esse momento tem um gosto especial, principalmente depois que você se tornou nosso ministro do namoro. Que as pessoas possam amar mais, celebrar a vida e compartilhar as conquistas pelo bem comum e pelo amor ao próximo”.

Doutor Luizinho (PP-RJ)
“Zeca Dirceu é um dos maiores talentos da política brasileira. Tenho certeza absoluta de que ele ainda tem um grande futuro pela frente e só temos a agradecer a sensatez, o trabalho, a altivez e a vontade de fazer um Brasil diferente. estamos juntos!”



Gleisi Hoffmann (PT-PR)
“Desejo muitas felicidades e sucesso ao Zeca, que tem sido um deputado muito atuante na defesa dos interesses do povo do Paraná e do Brasil”.



Odair Cunha (PT-MG)
“Uma alegria ter a oportunidade de celebrar o aniversário do nosso companheiro Zeca Dirceu. Por sua história, dedicação e compromisso com o povo brasileiro, o povo do Paraná e com a nossa bancada”.



Blogueiro Esmael Morais
“O Zeca é um grande parlamentar do Paraná e vem, cada vez mais, mostrando a sua capacidade de interagir com diversos setores da sociedade. Esta festa é um exemplo!”.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios