Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Projeto ‘Cinema na Praça’ encantou o público de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 29.jun.2024 - 5h 33 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O público de São Miguel do Iguaçu que prestigiou o Projeto ‘Cinema na Praça’ na terça-feira, 25, na Rua Coberta Addy Maria Dall’Oglio Cavalca, ficou encantado com a exibição de dois filmes.

 

No período da tarde, estudantes do município acompanharam a exibição do filme ‘Brichos 2, A Floresta é Nossa’. Já no início da noite, foi exibido o longa ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’.

 

A grande maioria dos presentes foi pela primeira vez assistir a um cinema ao ar livre. “É muito legal e achei interessante”, contou a estudante Amanda Leinkmatte, de 16 anos. “Um cinema sempre é bom, ainda mais em local aberto”, emendou a também estudante, Ágata Eduarda Padilha.

 

Para a professora Ionara Butzke, esses momentos são fundamentais para o desenvolvimento cultural de uma cidade. “Para muitos esse pode ter sido um momento único na vida”, destacou.

 

O local da exibição dos filmes que foi a Rua Coberta que impressionou Gleison Cintra, ator e mestre de cerimônia do ‘Cinema na Praça’. “A estrutura é maravilhosa. Parabéns ao Governo Municipal por esse investimento que deixou esse espaço tão bacana para a comunidade”, observou.

 

A diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, disse que esse é um projeto maravilhoso, onde leva a cultura ‘cinema’ para muitas crianças que ainda não tiveram a oportunidade de assistir. “Grande público, a alegria contagiou e o público se divertiu”, celebrou.

 

O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes destacou que o evento foi um sucesso e agradeceu quem veio prestigiar. “Obrigado pela presença de todos”, completou.

 

O projeto, que é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e produzido pela Messe Produções Culturais, contou com apoio do Governo Municipal e é viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

 

O projeto Cinema na Praça está percorrendo 79 municípios do Paraná realizando sessões de cinema com distribuição gratuita de pipoca para os presentes.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Exposição
Bassani
Banner emprego