Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Eu sou...
  Data/Hora: 3.jul.2024 - 23h 55 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por  Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp. 

 

Ser é o que define a pessoa. Seu íntimo e realizações, seus valores e caráter, seu passado e conquistas. Mais do que um simples verbo, o ser apresenta a condição integral que permite dizer que a pessoa é isso ou aquilo. Todavia, a busca do ser é um caminho pessoal, mas que reflete no espírito e na sociedade. É por meio do autoconhecimento e descoberta interior que permite ao indivíduo consciente de si, plenificar-se no exterior. Cada um à sua maneira e tempo, mas a todos de agrado à Deus.

 

"Eu sou" é o mantra eterno do indivíduo na canção cósmica. É a conquista imaterial e atemporal que permite a pessoa percorrer seu caminho de autorrealização sem se perder. Ao se esforçar tanto no mundo interior quanto no exterior, ela reconhece seu potencial e competências para uma vida melhor. A chave da felicidade e de sua plenitude está dentro de si, em especial seu estado e força mental. Por meio de uma mente focada e equilibrada é possível ter os recursos justos para a vitória. Apenas com equilíbrio se consegue não se desesperar nos empecilhos e problemas que aparecem na jornada. Ao invés de assumi-los como insuperáveis, é essencial perceber que os obstáculos são parte natural da conquista. Por meio de sua superação que adentramos em obtenções meritórias e desenvolvimento e acúmulo de novos talentos.

 

Uma mente sagaz consegue se desafiar e expandir o seu ser, deixando de lado os próprios entraves pessoais. Em cada superação o agradecimento pelas provas, pois são estas as vitaminas dos campeões e que transforma potenciais em satisfação para a própria alma.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein