banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O Presidente dos EUA, Joe Biden, pede para os americanos esfriarem os ânimos
  Data/Hora: 15.jul.2024 - 16h 5 - Categoria: Mundo  
 
 
clique para ampliar

Fonte: redação e foto: Reuters – O Presidente dos EUA, Joe Biden, usou o cenário formal do Salão Oval da Casa Branca no domingo para pedir aos americanos que reduzam a temperatura política e lembrem-se de que são vizinhos, após um atentado contra o rival republicano Donald Trump. O atentado, ocorrido em um comício na Pensilvânia no sábado, deixou Trump ferido, mas sem gravidade.

 

"O atentado a Trump exige de todos nós uma pausa para reflexão," disse Biden. "Felizmente, Trump não se feriu gravemente. Não podemos permitir que essa violência se normalize. A retórica política neste país se tornou muito acalorada. É hora de esfriar isso. Todos temos a responsabilidade de fazer isso."

 

Biden enfatizou que, nos EUA, as diferenças são resolvidas nas urnas e não com balas. Seu discurso, de aproximadamente sete minutos, foi transmitido ao vivo pelas principais redes de notícias e pelo canal conservador Fox News. Foi a terceira vez que Biden utilizou o Salão Oval para comentar sobre questões de grande importância para os americanos desde que assumiu o poder em 2021. Desta vez, a menos de quatro meses das eleições de 5 de novembro, o futuro político de Biden está em dúvida.

 

A aparição de Biden permitiu-lhe demonstrar o poder do incumbente, uma imagem simbólica importante enquanto ele luta contra alguns membros de seu próprio Partido Democrata, que querem que o líder de 81 anos desista da reeleição por preocupações sobre sua capacidade mental para um novo mandato de quatro anos.

 

Biden relembrou vários episódios de violência política nos EUA nos últimos anos, incluindo o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 por apoiadores de Trump e o ataque a Paul Pelosi, marido da ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi, em 2022.

 

"A violência nunca foi a resposta", disse Biden. Quatro presidentes dos EUA foram assassinados e vários escaparam de tentativas de assassinato. Diversos candidatos presidenciais foram baleados, alguns fatalmente.

 

Funcionários da Casa Branca esperam que a tentativa de assassinato de Trump possa aliviar a pressão sobre Biden para desistir da reeleição, ao incentivar os democratas a se unirem em torno dele.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein