Um público estimado em 500 pessoas, compareceram ontem (23), para prestigiar a Convenção Municipal do MDB, partido do Movimento Democrático Brasileiro e ver os seus convencionais aprovarem por aclamação a candidatura de Boaventura Motta como candidato a reeleição. Atualmente o MDB tem 922 filiados.
Também Por aclamação, foram aprovados o nome dos dez (10), candidatos a um cargo no Legislativo Municipal. Segundo Adriana Motta – “procuramos contemplar os mais diversos setores, caso se elejam, poderão muito bem representar a nossa comunidade. Nossa intenção é ampliar a bancada do partido no Legislativo”. O MDB atualmente conta com dois vereadores, Raulique Farias, o popular Kéti e Juliani Conti Dandolini. Como determina a Legislação, o partido está respeitando o número de candidaturas femininas e de pessoas negras. Por motivo de força maior (estava fazendo provas), não pode comparece para sair na foto o Cacic da Aldeia Avá Guarani que também concorre a uma vaga no Legislativo.
Juliani Conti Dandolini, Raulique Farias, Valeci da Rosa, Edio Carminati, Maria Terezinha de Maceda, Neivo Schmitt, João Everaldo Alexandre da Costa, João Adelar da Rosa, Celso Japoty Alves e Jeferson Juiano.
Ao fazer uso da palavra, Adriana lembrou que foi naquele mesmo local que se iniciou a caminhada que veio mudar os rumos da política em São Miguel. “Obrigado a todos que estão aqui novamente prestigiando e testemunhando essa nova jornada que está começando com o mesmo propósito, transformar a nossa cidade com progresso e desenvolvimento”, agradeceu sendo vivamente aplaudida.
Boaventura Motta, em seu pronunciamento, se limitou a agradecer a presença de todos, tendo em vista que até o dia 16 de agosto, que marca o início da propaganda eleitoral, qualquer manifestação poderá ser considerada irregular. Logo após o encerramento da Convenção, me dizia Boaventura, cercado de amigos que faziam questão de serem fotografados ao seu lado como se fosse um Pop Star. “O que me deixa feliz é ver que as pessoas voltaram a tomar gosto pela política. Elas estão vendo que é possível administrar sem roubar e não deixar que roubem”.
O vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, que também deverá ter o seu nome aprovado pelo seu partido para compor novamente a dobradinha com Boaventura Motta, também se limitou a agradecer a presença de todos. “Vocês estão sendo testemunha do que estamos realizando e uma manifestação como essa de alegria e esperança, nos enche de orgulho”.
Vindo de Guaíra, onde esteve participando de uma importante reunião articulada pelo setor produtivo e políticos paranaense para tratar do problema das invasões de terras na região Oeste, o deputado federal Sérgio Souza, disse que fez questão de se deslocar para prestigiar essa convenção. “Não poderia faltar a esse momento, para prestigiar essa convenção que está aprovando o nome de Boaventura Motta para a reeleição. Motta tem sido um exemplo para todos que estão na política. Com sua humildade e simplicidade, ele tem demonstrado que é possível administrar sem roubar e sem deixar roubar”, pontificou Sérgio Souza.