banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Nova identidade visual do Campus Arandu conecta modernismo e ancestralidade
  Data/Hora: 24.set.2024 - 10h 22 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Evento de lançamento da nova marca contou com a participação de representantes de Unila, UNOPS e Itaipu Binacional  

 

Da Assessoria - Fotos: Willian Brisida / Itaipu Binacional - O Campus Arandu, cuja obra de retomada está em andamento, tem uma nova identidade visual. A marca foi apresentada em um evento nesta segunda-feira (23), com a participação de representantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e da Itaipu Binacional. O lançamento representa um marco importante do projeto, que terá o edital de licitação da obra publicado ainda este ano. 

 

A reitora da Unila, Diana Araujo Pereira, destacou que “a nova fase renova o sentimento de esperança da conclusão desta obra tão importante e reforça a relevância da Unila para o cenário acadêmico nacional e regional.” “O projeto Niemeyer, que está dando origem ao Campus Zarandu, sempre nos lembrará que é fundamental escutar e sentir o tempo para se obter a sabedoria. Cada parte desses edifícios erguidos nos ajudará a concretizar sonhos que nos trouxeram até aqui, que nos unem como comunidade acadêmica, como povos ‘hermanados’, por um mesmo ‘suelo’ e por um destino comum. Estimamos que Arandu seja a nossa casa e a nossa comunidade e que seja referência e faro para jovens de todo o mundo que querem viver a convivência intercultural e internacional de nossa universidade”, conclui Diana Araujo Pereira. 

 

Durante o lançamento, o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional destacou o compromisso da empresa com a conclusão da obra, ressaltando os impactos positivos que ela trará para a cidade e a região. “A Unila representa um investimento estratégico em educação, ciência e extensão, pilares essenciais para a transformação social na América Latina. A Itaipu tem orgulho de fazer parte desse projeto, que está em perfeita sintonia com os objetivos do Governo Federal.” 

 

O processo de criação da nova identidade visual aconteceu de forma colaborativa com especialistas das três organizações envolvidas no projeto. Durante a ‘chuva de ideias’, foram elencadas palavras como educação, integração, consolidação, esperança, conhecimento e ancestralidade como conceitos fundamentais para a nova marca.  

 

“Ao longo deste ano, o UNOPS tem trabalhado em diversas etapas fundamentais para a conclusão das edificações, como a revisão dos projetos arquitetônicos e a análise construtiva das estruturas existentes. A marca do Arandu também se conecta com isso, porque ela reflete e conecta valores que também são importantes para a infraestrutura”, explicou Aline Czezacki, jornalista do UNOPS e responsável pelas atividades de comunicação do projeto. 

 

Em vídeo gravado para o evento de lançamento, o designer Fabrício Oliveira, consultor do UNOPS e responsável pela criação da nova marca, explicou que a logomarca do Arandu traz as linhas modernistas de Oscar Niemeyer, ao mesmo tempo em que equilibra elementos estéticos que homenageiam a ancestralidade indígena, principalmente os povos originários da região da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. A cultura dos povos originários também influenciou a escolha da paleta de cores e grafismos. 

 

Além de refletir a riqueza cultural da região, a nova identidade visual do campus Arandu busca fomentar a identificação da comunidade acadêmica com o projeto e promover consistência e coesão em todas as plataformas de comunicação. Assim, seja em materiais gráficos, plataformas digitais ou campanhas institucionais, a marca será um símbolo que agrega os principais valores da Unila. 

 

A nova identidade visual estará presente nos canais de comunicação do projeto: o perfil no Instagram, os boletins quinzenais e, em breve, o website do Campus Arandu, que reunirá informações relevantes e documentos do projeto. 

 

Celebração 

Além de apresentar a nova marca, o evento contou também com uma exposição de exercícios formais plásticos do curso de arquitetura e acervo de fotos da primeira etapa de construção do Campus Arandu. Os presentes também assistiram a uma performance artística do COTE'COI, grupo de Teatro Musical da PROEX. 

 

Uma imagem contendo Logotipo

Descrição gerada automaticamente 

 

Sobre a Itaipu 

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Nos últimos 12 meses, foi responsável por 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner Einstein