banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Juiz proíbe bilionário do agro de pedir voto em confraternização
  Data/Hora: 24.out.2024 - 5h 33 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Elusmar Maggi Scheffer foi gravado em uma confraternização pedindo voto para o candidato petista

 

Fonte: "MidiaNews".THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral determinou que o megaprodutor Elusmar Maggi Scheffer, sócio do Grupo Bom Futuro, se abstenha de realizar atos de campanha durante eventos de confraternização em suas empresas que envolvam a distribuição de bebida, comida ou música ao vivo, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

O risco de dano está presente, uma vez que tais eventos podem se repetir”

 A decisão é assinada pelo juiz Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, e foi publicada nesta terça-feira (22).

 

Nesta semana, circulou um vídeo nas redes sociais em que o empresário aparece pedindo voto para o candidato Lúdio Cabral (PT), que disputa o segundo turno em Cuiabá,  durante uma confraternização. 

 

Adversário do petista, o candidato Abílio Brunini (PL) entrou com uma representação eleitoral contra Elusmar alegando a realização de propaganda eleitoral irregular.

 

Na decisão, o magistrado afirmou que a atitude do empresário de fato infringe as normas eleitorais vigentes.

 

"O risco de dano está presente, uma vez que tais eventos podem se repetir ou influenciar indevidamente o processo eleitoral, considerando o grande alcance econômico e social do representado. O perigo de que outros eventos semelhantes sejam realizados antes das eleições justifica a necessidade de uma resposta célere para evitar prejuízos ao processo eleitoral", escreveu. 

 

"Diante do exposto, defiro o pedido de tutela de urgência para determinar que o Sr. Elusmar Maggi Scheffer se abstenha de realizar atos de campanha eleitoral durante eventos de confraternização em suas empresas que envolvam a distribuição de bebida, comida ou música ao vivo, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento", decidiu.

 

"13 na cabeça"

 

No vídeo, o megaempresário pede que os presentes votem em Lúdio e peçam voto para seus familiares. 

 

“Para quem vota aqui em Cuiabá, segundo turno Elusmar Maggi, Bom futuro, é Lúdio, é 13 na cabeça! Eu quero o voto de vocês todos, de cada um, pede voto para vizinhos, parentes, namorada, namorado, amigo, amiga, do pai, mãe, filhos, sobrinhos, tios, netas, da direita, da esquerda, da frente e de trás, vamos eleger o Lúdio. Muito obrigado a todos vocês, até a vitória”, disse Elusmar.

 

O empresário também participou no sábado (19) do ato de campanha de Lúdio em que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) esteve em Cuiabá.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Lúcia Helena
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner Exposição
Bassani