Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu Binacional abre seleção de patrocínio para eventos esportivos
  Data/Hora: 2.nov.2024 - 22h 56 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Prazo de inscrição é de 1º a 30 de novembro. Poderão concorrer ao patrocínio entidades sem fins lucrativos, que tenham no mínio 12 meses de constituição 

 

Da Assessoria - fotos: William Brisida/Itaipu Binacional. A Itaipu Binacional, margem brasileira, abriu nesta sexta-feira (1º) o prazo para inscrição para a concessão de patrocínios de eventos esportivos. As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de novembro e o resultado final será divulgado até o dia 31 de dezembro. A abertura acontece dois dias após a capacitação on-line realizada para quase mil pessoas interessadas, cujo objetivo foi esclarecer dúvidas e preparar as entidades para que tenham mais chances de aprovar seu projeto.

 

Poderão concorrer a patrocínio de eventos esportivos entidades sem fins lucrativos, que tenham no mínio 12 meses de constituição. O edital e todas as informações sobre o processo, incluindo a gravação a capacitação on-line, estão disponíveis no site da Itaipu na internet (https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios).

  

A iniciativa contempla competições, maratonas, campeonatos, torneios e afins. As ações deverão ser realizadas dentro da área de abrangência de Itaipu, que compreende os 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul, totalizando uma área de 200 mil quilômetros quadrados e 11 milhões de habitantes. 

 

Após a divulgação do resultado final, será celebrado com a entidade promotora um Termo de Patrocínio. O prazo de execução das atividades será de no máximo 12 meses, a contar a partir de 1º de fevereiro de 2025.

 

No total, o valor destinado pela Itaipu a eventos esportivos é de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2,5 milhões para ações esportivas de abrangência municipal e/ou estadual e R$ 1 milhão para ações esportivas de abrangência nacional e/ou internacional. 

 

Individualmente, poderão ser acolhidos projetos de até R$ 30 mil para as ações de abrangência municipal e/ou estadual e R$ 70 mil para as ações nacionais e/ou internacionais. O edital prevê ainda patrocínio de até R$ 150 mil para eventos com histórico de público superior a 100 mil pessoas.  

 

Como critério para a escolha dos projetos contemplados, Itaipu levará em conta o potencial de comunicação envolvido, com público e contrapartidas; gratuidade das ações; e ações efetivas promovidas pela entidade que solicita o patrocínio nas áreas de equidade de gênero, cor, etnia, idade, orientação sexual e capacidade física ou mental. Será levado em conta, ainda, o potencial de replicação do projeto a ser patrocinado. 

 

Outros editais 

Além dos eventos esportivos, a Itaipu Binacional está com outros dois editais abertos: um para eventos artísticos-culturais (total de R$ 3 milhões), cujas inscrições ficarão abertas de 1º a 31 de dezembro; e outro para feiras e exposições (total de R$ 3,5 milhões), com inscrições de 1º a 31 de janeiro de 2025. Haverá uma terceira capacitação para interessados no edital de feiras e exposições, prevista para ocorrer no mês de dezembro. 

 

A chefe da Comunicação Social da Itaipu e coordenadora do Comitê de Patrocínios, Ana Paula Hedler, explica que o patrocínio é uma ferramenta importante para construção e o fortalecimento da imagem e da reputação institucional das empresas. “Dentro da estratégia de comunicação social, o patrocínio gera visibilidade e engajamento, e promove não apenas a marca, mas também os valores da empresa”, comenta. 

 

As ações de patrocínio estão vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável número 3 (Saúde e Bem-estar), 4 (Educação de Qualidade), 10 (Redução das Desigualdades) e 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis). 

 

 

A Itaipu 

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 3 bilhões de MWh. Em 2023, foi responsável por cerca de 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai. 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante