Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai realizar no dia 15 de novembro, em parceria com a faculdade Uniguaçu e Paraná Esportes, do Governo do Estado, o I Encontro Paradesportivo da região.
O evento será na Uniguaçu, das 08h00 às 11h30, e contará com a presença de atletas dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Foz do Iguaçu.
A modalidade é de atletismo com competições de peso, dardo e corrida de 100m e deverá reunir cerca de 100 atletas PCD (Pessoa com Deficiência).
A ideia da realização do evento surgiu da necessidade de mostrar o potencial desse público. “A deficiência nunca será um limitador para essas pessoas”, observou o professor Roberto Sparrenberger, um dos organizadores do evento.
A expetativa é de uma grande competição, tendo em vista ser a primeira do gênero na região. “Esperamos que outras pessoas venham se agregar a esse nosso projeto”, destacou Dilma Rovaris, também organizadora do evento.
Em São Miguel do Iguaçu o projeto Paradesportivo existe há cerca de 06 anos. “No entanto, foi nos últimos anos que teve uma atenção especial por parte do Governo Municipal”, contou Roberto.
O professor faz um convite especial às pessoas com deficiência para que venham conhecer esse projeto. “No dia 15 de novembro estamos esperando vocês para participar desse evento que será a arrancada para tornar o encontro um acontecimento anual na cidade”, destacou.