“Os membros da Família, são como galhos de uma árvore, todos crescemos em direções diferentes, mas a nossa raiz continua sendo a mesma”.
A Fazendinha, em São Miguel do Iguaçu, que é bom que se diga, um recanto energizado com a energia e a beleza da natureza, foi o local escolhido para o 1º Encontro dos Primos da Família Cruz, realizado hoje (16). Um encontro marcado pela simplicidade e pelo calor da amizade. Pessoas simples, dialogando com um sorriso de felicidade estampado no rosto e um brilho no olhar.
Encarregada de dar as boas-vindas aos Familiares, dona Luirdes, ao lado de dona Andrelina, Vilmar, Nelson e José, lembrou que: “Esse foi o primeiro, organizado pelas redes sociais de última hora – mas, já estamos marcando data e local para o próximo, que com certeza será muito maior”.
“Já estamos pensando no próximo. Reunir familiares, além de celebrar laços afetivos nos proporciona momentos como este de pura alegria e felicidade”, nos confidenciava dona Andrelina.
O Encontro começou com um gostoso café da manhã. Em seguida, dona Arminda puxou uma oração solicitando orientação e sabedoria, pedindo a Deus para fortalecer os lações de amizade, saúde, paz e prosperidade não só para o grupo, mas também por toda a humanidade.
Ao apresentar os membros da Família, dona Luirdes, lembrou que: “somos todos muito simples – e trazemos de berço o amor pelo trabalho e a honestidade que herdamos dos nossos pais”, salientando que no Brasão da Família, existem três águias.
Procurando fazer um comparativo com a história de luta dos seus avós, Augusto Cruz da Silva e Maria Francelina Ribeiro, contou como vive uma águia, símbolo de coragem, força e nobreza. “É uma das aves mais tempo vive, podendo chegar aos 70 anos. Aos 40 anos, ela voa para o alto de uma montanha e se recolhe num ninho seguro para renovar-se, arrancando o seu bico e as suas unhas, para que outras nasçam”.
Na sequência, uma auto apresentação onde um escolhido de cada família além de apresentar os demais, lembrava fatos que ficaram gravados na memória, trazendo à tona momentos de descontração e alegria, com histórias, cantos e poesias. (Famílias de São Miguel, Curitiba, Erechim-RS, Foz do Iguaçu, Santa Helena, entre outras)
Estive vendo os vídeos que a Josiane gravou. Ficaram ótimos e sugiro que entrem em contato com ela, solicitando que os enviem. Ao vivo e a cores, momentos de descontração e alegria que valem a pena relembrar e, numa dessa, no próximo Encontro colocar num telão para que mais e mais pessoas possam visualizá-los.
Parabéns aos organizadores e obrigado pelo convite.