“A retirada das camisetas das “12 Horas Solidárias”, serão entregues na Faculdade Uniguaçu, localizada na Av. Felipe Wandscheer, às 15 horas. Na oportunidade, haverá palestras, assinatura do livro do Ultra Luciano Prado, recordista mundial das 24 horas de esteira, técnico de rendimento quick de Foz do Iguaçu e professores da área de Educação Física, incentivando e motivando para a prática Sadia do esporte.
No próximo dia 08, acontece às “12 Horas Solidária de Foz”. Um evento que a 19 anos vem fazendo diferença em lares iguaçuenses. Segundo Robson, essa Ação Solidária foi criada, tendo em vista que nos meses de dezembro e janeiro, grande parte das crianças e adolescentes que frequentam o ensino público estão de férias. “Para muitos desses jovens, a principal refeição do dia é a merenda escolar. Não é que eles estão esquecidos, mas nesse período que estão em férias, sem a merenda escolar, eles ficam desassistidos”, explica Robson.
Às 12 horas Solidária foi criada e realizada pela primeira vez, pelo Ultra Robson Douglas, correndo 110 km em 12 horas para arrecadar brinquedos e fralda. Esse formato de arrecadação, foi mudado a partir da quarta edição. “Depois de cinco anos desse evento, senti a necessidade de focar essa ação na arrecadação de alimentos, tendo em vista que esses jovens, necessitavam nesse período de férias de uma melhor nutrição”, explica Robson.
Esse ano, o evento contará com a presença das musas de Foz. “Mais de 400 mulheres, estarão presente para empreender, apoiar, motivar e incentivar aquelas mulheres que estão em casa paradas. Um Grupo Feminino, forte que fará a diferença nessa Ação”, acredita Robson.
“Pelo menos 115 delas, estarão durante essas 12 Horas Solidárias, participando do evento, não só doando, mas também caminhando, correndo, chamando e motivando outras mulheres para o evento e para a prática sadia do esporte”, ressalta.
O evento contará, também com a participação de ultras maratonistas de São Paulo, Curitiba, Mato Grosso e Argentina. “Serão 20 Ultra maratonistas, cuja meta é ficar das 08:00hs da manhã, às 20:00hs, tentando quebrar a marca do fundador do evento e estabelecer um novo recorde”, explica Robson.
Como a prova será realizada num clima muito quente, Sanepar instalou dois chuveiros no trajeto de três km. “Queremos deixar claro, que quem bater o recorde da prova, não poderá levar o prêmio em dinheiro, pois o mesmo será doado em alimento para uma instituição de coração do campeão. Uma parte, será indicada pela Organização do Evento. Os cocos personalizados pela empresa e um empresário, é para hidratar os Ultras que vão ficar por 12 horas correndo”, pontifica Robson.
“Agradecemos ao Governo Municipal, que através das secretarias de Saúde, Secretaria de Infraestrutura Urbana de Transporte, Trans, com o apoio da GM, bem como, a todos os empresários, a empresa de Saneamento Básico do Paraná, a Sanepar que sempre acreditaram nesse evento”.