Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu assinou na manhã desta terça-feira, 17, a ordem de serviço para início da execução da obra de pavimentação asfáltica em tratamento superficial triplo TST na comunidade Linha Cacic. O trecho a ser beneficiado é de 683 metros lineares, localizado na Rodovia SMI 305, fazendo ligação da BR-277 ao Frigorífico Friella.
A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito Boaventura Motta e contou com a presença da equipe de governo, representante da empresa Friella e da empresa vencedora da licitação. O investimento será efetuado com recursos próprios do município, na ordem de R$ 685.150,00 (seiscentos e oitenta e cinco mil e cento e cinquenta reais).
A secretária de Planejamento, Gabriela Cristina Frigo, informou que essa via tem constante fluxo de caminhões que transportam suínos para o abate e industrialização, além do escoamento da produção de grãos e a pista existente apresenta severos problemas. “A solução será a demolição do pavimento existente e alargamento do leito estradal em 3,0 metros que passará a ter 10,0 metros de largura, com compactação de todo subleito, sub-base de solo sem mistura e base de brita graduada, e pavimentação asfáltica em TST – Tratamento Superficial Triplo”, explicou.
A obra vai ter início nos primeiros dias de janeiro de 2025. “A previsão é concluir os trabalhos em 30 dias”, contou o engenheiro civil Marcílio Duarte de Oliveira, representante da empresa PAV – OM Pavimentação LTDA, executora da obra.
O diretor e sócio da empresa Friella, Daniel Valiati, parabenizou o governo municipal pela atenção dada à essa estrada por onde passa diariamente cerca de 300 veículos leves e 55 caminhões que transportam os produtos da indústria. “Uma antiga reivindicação e agradecemos o governo municipal por essa atenção”, citou.
A Friella tem cerca de 1.900 colaboradores e um projeto de expansão para 2025 com capacidade para gerar 300 novos empregos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, lembrou que é mais uma obra desse governo no setor de investimento na infraestrutura de estradas, visando o transporte seguro dos produtos e da mão-de-obra. “Um compromisso com o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu”, enfatizou.
O prefeito Boaventura Motta, reforçou o compromisso da gestão em deixar as estradas do município em perfeitas condições. “A Friella é a empresa que mais gera emprego em São Miguel do Iguaçu e precisava desta atenção, além de beneficiar as pessoas que trabalham ali”, exaltou.