Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gilmar Mendes: o colega Alexandre de Moraes “enche de orgulho a nação brasileira”.
  Data/Hora: 20.dez.2024 - 6h 28 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Da redação com conteúdo e Foto: Estadão - Em sessão de encerramento ontem (19), comentando a respeito da tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, como presidente da República, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o colega Alexandre de Moraes “enche de orgulho a nação brasileira”.

 

“Sem ignorar que dita trama ainda é objeto de investigação pelas instâncias competentes, é preciso mais uma vez ratificar: Vossa Excelência, ministro Alexandre, enche de orgulho a nação brasileira, demonstrando, ao mesmo tempo, ponderação e assertividade na condução dos múltiplos procedimentos adotados para a defesa da democracia em nossa pátria", declarou.

 

No seu ponto de vista, os fatos revelados pela investigação causam “perplexidade e indignação” a todos os democratas brasileiros. “Perante notícias públicas de que verdadeira organização criminosa estaria planejando típico golpe de Estado, é preciso reconhecer que chegamos a graus de paroxismos desconhecidos na história brasileira”, afirmou.

 

A investigação sobre a tentativa de golpe tem a relatoria de Moraes. A Polícia Federal (PF) indiciou 40 pessoas pelos crimes de associação criminosa, tentativa de abolição do Estado de Direito e golpe de Estado. Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Braga Netto, este preso preventivamente no último dia 14.

 

As sessões plenárias do STF voltam somente em fevereiro.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante