Banner 7 de setembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Comandante da Polícia Militar explica no Rotary Club que o combate ao narcotráfico deve vir além da repreensão
  Data/Hora: 30.ago.2012 - 7h 9 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

O Rotariano e Comandante da 12ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná - que compreende São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal e Serranópolis, Damião dos Santos (foto em pé), proferiu uma palestra aos rotarianos de São Miguel do Iguaçu (Distrito 4640) contando que a repreensão ao narcotráfico da região deve ir além do trabalho de policiamento. “É preciso valorizar e apoiar o trabalho das entidades como o Rotary, por exemplo, além de redescobrir os valores e inseri-los na família, escola e sociedade”.

 

Falando aos rotarianos, Damião utilizou um vídeo contando o trabalho do fotógrafo James Mollison intitulado “Onde as crianças dormem”. Nele, Mollison demonstra através de imagens como existem desigualdades sociais no mundo. “Essa desigualdade pode ser combatida com o trabalho do Rotary e demais entidades, porque deles fazem parte pessoas que querem um mundo melhor”, frisou o Comandante.

 

O primeiro passo para combater a violência e a desigualdade em nossa região, acrescenta Damião, é identificar os problemas e investir, principalmente, em educação. “Para que o conhecimento adquirido na escola dê oportunidade as pessoas de acesso a uma condição de vida melhor”, enfatizou.

 

O Comandante citou ainda que recentemente foi criado o Batalhão da Fronteira com o objetivo de combater, principalmente o narcotráfico – uma das principais causas da violência na região. “Acreditamos que com o apoio desse novo Batalhão e o esforço da Polícia Militar do Paraná no aumento e treinamento de seu efetivo será possível uma melhor prestação de serviços à comunidade”.

 

No entanto, completa o rotariano, não basta apenas o combate ao consumo e tráfico das drogas, mas sim reestruturar e valorizar as Instituições que formam a base da sociedade como, por exemplo, a família, a Igreja, a Escola entre outros. “Essas Instituições desgastadas fazem com que os seus indivíduos busquem outras opções de vida e uma das fugas é o vício às drogas”, ressalta Damião.

 

A Presidente do Rotary de São Miguel do Iguaçu, Adriana Eliza Matte, disse que o convite para a palestra com o companheiro Damião vêm de encontro a um dos objetivos da Entidade que é a troca de experiências entre os rotarianos. “Há companheiros que têm experiências em suas profissões que precisam ser compartilhadas”, finalizou.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 29-08-12

Anexo foto

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner emprego